W Dubai – The Palm entra em operação

W-Dubai - The Palm - openingUnidade é o segunda da marca W na cidade

À beira mar, com um bonito projeto arquitetônico e forte apelo gastronômico, o W Dubai – The Palm abriu esta semana. Localizado na Jumeirah Palm, maior ilha artificial do mundo, o empreendimento foi concebido para promover o encontro do mundo globalizado com a cultura árabe. A inauguração integra o plano da Marriott International de ter 80 hotéis nos Emirados Árabes Unidos até 2023.

A propriedade possui 350 apartamentos, todos com vista para o mar e praias artificiais. Assinado pelo escritório RMJM, o projeto arquitetônico faz um justaposição entre as curvas das dunas do deserto com as formas geométricas dos arranha-céus de Dubai. De uso misto, o complexo conta ainda com 45 unidades residenciais de alto padrão. 

Nos quartos, as paredes são curvas pensando em como vão refletir a luz em cada momento do dia. Já a decoração tem modernos grafites nas paredes apresentando as letras de canções do cantor libanês Fairouz escritas em árabe. “Assim como a W redefiniu o luxo moderno, Dubai é uma cidade que está no comando da escrita de sua narrativa. Firmemente abraçando o futuro por meio do desing, tecnologia e cultura global”, afirma Anthony Ingham, Global Brand Leader da W Hotels Worldwide.

W Dubai – The Palm: estrutura

Para lazer, o hotel tem diversas piscinas que formam o W conhecido da marca, onde serão realizadas performances de DJs. O spa oferece 10 salas de tratamento, incluindo sauna, sala de vapor, banhos experimentais, banhos quentes seguidos de massagens relaxantes (Hammam) e suítes para casais. Para o público feminino, há um “Beauty Bar” para retoques de maquiagem e tratamentos estéticos. O hotel também oferece um fitness center, que tem vista para as piscinas e para o mar.

Ponto forte do empreendimento, a oferta de A&B (Alimentos & Bebidas) do W Dubai traz seis experiências (e opções) distintas. O restaurante mais badalado é o Torno Sobito, estabelecimento comandado pelo chef Massimo Bottura, que ganhou três estrelas do Guia Michelin com o Osteria Francescana. Para quem deseja viajar pela culinária oriental,  a japonesa Akira Back chefia o restaurante que leva seu nome.

Outro diferencial do W Dubai – The Palm é SoBe (South Beach), espaço exclusivo para o público adulto. Inspirado no espírito de Miami, a nova área conta com o único bar no rooftop em que os hóspedes podem observar o por-do-sol caindo no Golfo Pérsico. Drinks imaginativos, DJs e até tatuadores são alguns dos atrativos.

Já a infraestrutura de convenções e  eventos possui uma área de mais de 2 mil metros quadrados. Um diferencial é o equipamento com luzes especiais, que permite aos promotores customizar cada encontro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International

Comentários