Willian Pulvirenti - gerente na Baglione HotelsPulvirenti trabalhou na The Leading Hotels of The World

Desde o ano passado, a Baglioni Hotels possui um braço comercial no Brasil. A rede de luxo italiana, que tem oito hotéis em operação em três países, conta com os serviços de Willian Pulvirenti. Com uma trajetória de seis anos na hotelaria, o executivo foi nomeado gerente regional de Vendas no mercado brasileiro.

Na nova função, Pulvirenti tem como objetivo principal estreitar a relação com agências de viagens e operadoras. “Hoje, esses parceiros são nosso principal canal de vendas da Baglioni Hotels no país”, diz o executivo, que deseja ampliar esse leque. “Com isso, vamos gradualmente ampliando a penetração da marca no Brasil, gerando mais vendas”, completa.

Com unidades na Itália, na França e na Inglaterra, a Baglioni Hotels tem uma fatia representativa de hóspedes brasileiros. “Em 2018, os clientes nacionais representaram 8% da receita da rede. As unidades mais procuradas são de Roma e de Veneza”, revela Pulvirenti. “A minha chegada tem a ver com isso. A empresa aposta no mercado brasileiro”, diz. Ele acrescenta que, na América Latina, há apenas outro gerente regional, baseado na Argentina.

Willian Pulvirenti: carreira

Paulistano de nascimento, o profissional é graduado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi. Pulvirenti tem ainda pós-graduação em Gestão de Vendas na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Com uma rápida passagem pela Intercity Hotéis, o executivo praticamente construiu toda sua carreira na The Leading Hotels of The World. Ele ingressou na empresa em 2012, galgando promoções até sua saída, no ano passado. Seu último cargo foi de gerente de Marketing e Vendas.

Vale mencionar que, dos oito empreendimentos em operação na rede italiana, cinco integram o portfólio da The Leading Hotels of The World. Os outros três restantes fazem parte da Relais & Châteaux.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Baglioni Hotels