WTM-LA 2019 registrou 79% de satisfação dos visitantes

wtm-laPróxima edição será nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril de 2020

A WTM-LA deste ano registrou altos níveis de satisfação tanto por parte de visitantes quanto de expositores. Os números foram divulgados hoje (20) pela organização do evento, que atingiu 78% de aprovação de expositores e 79% de visitantes. Os entrevistados satisfeitos afirmaram ter a intenção de retornar em 2020, ano em que a feira realizará sua oitava edição.

Outro dado relevante, foi o comparativo feito entre os principais objetivos dos expositores e o nível de satisfação alcançado nesses quesitos. Segundo os respondentes, a geração de lead de vendas (85%) aparece como prioridade na participação do evento, seguido por promoção de marca/produto/empresa (77%) e networking com buyers e visitantes (72%). A pergunta permite que o participante aponte mais de uma opção como resposta.

Ao observar o índice de satisfação em relação ao atingimento dos objetivos, a geração de leads de vendas aparece com 80% de aprovação dos respondentes, 67% no quesito de promoção de marca|produto|empresa e 63% no que se refere à questões de networking com buyers e visitantes.

Perguntado sobre a probabilidade de retorno ao evento, as respostas também aparecem com indicadores positivos. A exemplo do resultados apresentados em 2018, o índice supera 70% da intenção dos expositores em retornar para a edição 2020.  Já para visitantes e hosted buyers, os números apresentados foram de 87% e 86%, respectivamente.

Para fechar o balanço positivo, a WTM Latin America ainda questionou os respondentes em relação à expectativa de geração de negócios. 60% dos respondentes acreditam que novos negócios devam acontecer no prazo de 6 a 12 meses; 25% de 1 a 3 meses; 10% mais de doze meses e 4% revelaram fecharam negócio em menos de um mês após o evento. Além disso, 32% dos expositores afirmaram que esperam gerar volume de negócios entre R$ 10 mil e R$ 100 mil e 15% entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão.

“Os resultados apresentados pela pesquisa de satisfação reforçam a percepção que tivemos durante o evento sobre a alta performance alcançada pela WTM Latin America. Estamos muito satisfeitos com os indicadores apresentados e trabalhando continuamente para produzir em 2020, um evento com mais qualidade, e que apresente índices ainda mais positivos”, finaliza Luciane Leite, diretora do evento.

WTM-LA: última edição

A sétima edição da WTM-LA somou mais de 19,4 mil participantes durante os três dias de feira. O evento registrou crescimento em todos os níveis de atuação. Apenas nos dois primeiros dias, o número de visitantes subiu 23% frente a 2018 e, no balanço geral, o incremento foi de 12% na mesma base de comparação.

A feira contou com a participação de 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades. Deste volume, 11,6 mil são profissionais únicos, entre visitantes e expositores, representando um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado.

A oitava edição da WTM-LA já tem data marcada e está confirmada para acontecer entre os dias 31 de março, 1 e 2 de abril de 2020.

(*) Crédito da foto: Marcos Lins/WTM-LA

Comentários