WTM-LA: Compra do grupo La Quinta pela Wyndham será concluída em junho

Wyndham - Felipe NovaisNo Brasil, rede aposta em empreendimentos administrados por redes nacionais

Transação iniciada em janeiro, a compra dos hotéis La Quinta pela Wyndham Worldwide Corporation terá seu capítulo final em junho. Segundo a representação da companhia, 900 propriedades serão incorporadas à rede.

Felipe Novais, diretor regional de Vendas da Wyndham, comenta que a América do Sul será impactada com novas unidades em três países. A adição fará com que a organização chegue a 21 bandeiras e supere a marca de 9 mil empreendimentos em 80 países. De acordo com a empresa, a transação envolve valores superiores a US$ 1,9 bilhão.

Atuação da Wyndham no Brasil

Para o Brasil, segundo Novais, ainda não há planos para aberturas de hotéis La Quinta. Contudo, outras marcas devem ganhar força nacionalmente. "Teremos um segundo semestre recheado de boas notícias", promete. 

Atualmente, a companhia tem presença com empreendimentos administrados por Nobile, Vert e Meliá. Tryp, Days Inn, Super 8, Wyndham e Ramada estão entre as bandeiras presentes na oferta nacional. "São empreendimentos administrados por outra rede, mas que carregam os preceitos Wyndham", diz Novais. Os hotéis seguem diretrizes da multinacional em aspectos como operação, distribuição e até estruturalmente. Eles também participam do plano de fidelidade da companhia, que atualmente reúne 54 milhões de clientes.

* Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News

Comentários