WTM-LA reúne executivos para discutir a edição 2020

WTM-LA- reuniãoDiretora da WTM-LA recebeu conselheiros para debater a próxima edição

Luciane Leite, diretora da WTM-LA, reuniu hoje (30), o grupo de executivos que compõe o Advisory Board da feira. O encontro acontece na sede da Reed Exhibitions onde os presentes analisaram o evento deste ano e discutiram ideias para a edição de 2020.

Segundo Adriana Cavalcanti, presidente do Conselho Consultivo da WTM-LA, a iniciativa é uma das principais ferramentas do processo de construção da feira e de melhorias dos conteúdos. “Em nosso grupo temos profissionais com diferentes mindsets e vivências de mercado, e esta pluralidade sempre nos traz olhares apurados sobre os movimentos do mercado e as tendências do segmento”, comenta a executiva.

Para esclarecer os próximos passos e informações a respeito do Prêmio Internacional de Turismo Responsável, lançado este ano, e que, a partir de 2020 terá as primeiras premiações, Gustavo Pinto, responsável pelo programa de Turismo Responsável da WTM-LA, conversou com os conselheiros.

Visando promover novas propostas e inovação de conteúdo, os membros de dividiram em grupos de trabalho, onde se dedicarão ao longo do ano a pensar em ferramentas que façam da próxima edição ainda melhor. Além de Adriana, participaram do encontro os conselheiros Ana Maria Berto, Cassio Salles Oliveira, Danielle Roman, Diana Pomar, Elizabeth Wada, Gustavo Syllos, Jean Philippe Pérol, Ney Neto, Orlando de Souza, Ricardo Ferreira e Toni Sando.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados pela WTM Latin America 2019 e, a cada ano, elevamos o nível de qualidade do evento. Compartilhar os resultados com os nossos conselheiros e abrir espaço para a troca de ideias e percepções nos traz insights para melhorar a performance e entregas para nossos expositores e visitantes. Saímos dessa reunião com os próximos passos bem definidos e com muitas ideias para colocar em prática”, finaliza Luciane.

Uma das mudanças confirmadas para o ano que vem são as ampliações das ações de live marketing. Em parceria com a B2Live, as ativações de 2019 foram tão positivas que serão expandidas em 2020.

WTM-LA: 7ª edição

Este ano, a WTM-LA somou mais de 19,4 mil participantes. A 7ª edição registrou crescimento em todos os seus níveis de atuação. Apenas nos dois primeiros dias de feira, o público presente mostrou incremento de 23% comparado a 2018 e no balanço geral, 12%. 

O evento contou com a presença de 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades. Deste montante, 11,6 mil são profissionais únicos, entre visitantes e expositores – representando expansão de 14,5% frente ao ano passado. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/WTM-LA

Comentários