Wyndham - antigo Sheraton BarraHotel usará bandeira da Nobile Hotéis até 15 de dezembro

Posicionado no mercado carioca com hotéis midscale e econômico, a Wyndam fará a estreia de sua bandeira de luxo no Rio de Janeiro. Por meio de um contrato de franquia, a empresa americana estampará a marca Wyndham Hotels & Resorts no antigo Sheraton Barra. O hotel continuará sendo gerido pela Nobile Hotéis até 15 de dezembro.

Complexo hoteleiro e residencial inaugurado nos anos 2000, o empreendimento tem 600 apartamentos. Desse total, 292 são destinados para hotelaria em um modelo de condo-hotel. Segundo apurado pela reportagem, a operação ficará nas mãos dos investidores, pelo menos em um primeiro momento.

“Fundamental fazer a estreia de nossa marca de luxo em um hotel tão bem posicionado no Rio de Janeiro”, afirma Alejandro Moreno, presidente da CEO do Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe. “Estamos muito empolgados e esperamos fazer a diferença para os investidores”, completa.

Segundo Moreno, a negociação foi um casamento perfeito. “Os investidores desejavam uma marca internacional para estampar no hotel. Nós estamos em processo de expansão no país, então foi tudo fechado rapidamente”, explica o executivo, que acrescenta. “Teremos mais novidades, em termos de expansão, em breve. A ideia é crescer por meio de franquias, como fazemos no resto do mundo. Por enquanto, o único contrato de gestão é em Gramado (RS)”, completa.

Wyndham: reforma

No início do ano, a Nobile Hotéis anunciou uma reforma de R$ 6 milhões no hotel. Segundo Moreno, as obras estão a todo vapor. “A piscina já foi reformada e o restaurante principal será liberado muito em breve. Os quartos estão ganhando pisos frios e novos ar condicionados”, conta.

O empreendimento tem boa presença de estrangeiros, muitos deles argentinos. Moreno destaca que, como a rede americana é muito conhecida na Argentina, há boa possibilidade de aumentar a fatia de hermanos por lá. “Temos bons contatos no país para aumentar ainda mais esse fluxo”, observa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts

(**) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis