Gilberto Zarzur, diretor da WZ Hotéis, e Roberto Gracioso, gerente de Vendas e de Marketing do grupo
(fotos: Priscilla Haikal)

Em evento realizado na noite de hoje (6), a WZ Hotéis reuniu representantes da imprensa e do trade turístico para apresentar oficialmente o novo empreendimento da rede em São Paulo, o Hotel WZ Jardins, localizado na zona sul da cidade. Apesar da unidade estar sob a administração do grupo há pouco mais de um ano, ela ainda mantinha o antigo nome Lorena. 

Segundo Gilberto Zarzur, diretor da empresa, a decisão por fazer o lançamento antes do término da restauração completa do meio de hospedagem acontece como parte do plano de reposicionamento do hotel no mercado. 

"Com a finalização dessa primeira etapa das obras, que abrangeu a modernização dos 338 apartamentos, da recepção e do lobby, achamos que era o momento de intensificar as ações para atingir o mesmo nível de um empreendimento de luxo na categoria quatro estrelas", revela Zarzur.   


Modelo de um dos 138 apartamentos luxo da unidade 

Conforme a explicação de Roberto Gracioso, gerente de Vendas e de Marketing do grupo, havia muita rejeição por parte dos clientes que tinham frequentado a unidade antes da troca de gestão. "Fizemos uma pesquisa para identificar a marca no mercado e percebemos a resistência por parte do público", diz. 

O executivo afirma que o trabalho para reverter esse cenário é baseado em três frentes: na adequação da estrutura, na melhora dos serviços e na recuperação tarifária. "A taxa de ocupação quando assumimos o hotel, em maio de 2013, era de 28%. Após um ano esse valor saltou para 61%", destaca Gracioso.   

Ainda parte estratégia da empresa é o enfoque no segmento corporativo. Atualmente o público ligado aos negócios possui apenas 5% de participação na unidade, mas a meta da administração é elevar esse índice para 20% até 2015. O plano é buscar maior aproximação com empresas e investir nas vendas diretas. 


Nova área do lobby que passou a contar com uma decoração que segue a linha moderna 

Reestruturação da unidade
O grupo WZ Hotéis está investindo R$ 40 milhões na reformulação das instalações do antigo Lorena Hotel. Além da troca da mobília, do piso e dos equipamentos eletrônicos nos apartamentos, nesta primeira etapa foram renovados o lobby e a recepção. Para isso foi utilizado metade do montante destinado às reformas. 

O restante do valor será aplicado na modernização do restaurante, na restauração da fachada – que hoje está revestida com telas de proteção -, e na reformulação do espaço de eventos da cobertura, atualmente uma área interditada do hotel.

Serviço
www.wzhoteis.com.br