Yann Gillet- despedidaGillet passou por hotéis na França, EUA, Marrocos, Índia e África do Sul

Ex-diretor geral do Grand Hyatt São Paulo, o francês Yann Gillet se despede do Brasil para retornar ao seu país de origem. O executivo comandará o Hôtel Martinez, em Cannes, após três anos atuando no empreendimento paulistano. Durante sua gestão, o profissional esteve à frente de importantes eventos internacionais como Fórum Econômico Mundial e Fórmula 1.

Gillet também foi responsável por ações culturais, caso do Festival África do Sul, realizado recentemente em parceria com o consulado do país, a South African Tourism e a South African Airways. O executivo, ao lado de outros profissionais do trade, participou de discussões com a prefeitura de São Paulo e Visite São Paulo para desenvolver o potencial turístico da cidade. 

Em sua gestão, o Grand Hyatt São Paulo também foi reconhecido com a certificação Great Place to Work, concedida em 2018, junto com o Grand Hyatt Rio de Janeiro e o Hyatt Place São José do Rio Preto. Agora, ele dá lugar a Eduardo Bressane, conforme antecipado pelo Hotelier News.  

“'Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida. Amor no coração e sorriso nos lábios'. Esta frase de Fernando Pessoa representa a mensagem que levo deste país. Foram três anos de muitos desafios, mas principalmente de grandes conquistas. Conectei-me genuinamente com as pessoas, aprendi sobre a importância dos relacionamentos no mundo dos negócios, apreciei arte e boa música, desbravei as belezas naturais de norte a sul do país e me apaixonei por esta cidade e pelo Grand Hyatt São Paulo, o hotel mais incrível que já trabalhei. Este ciclo está chegando ao fim, na bagagem levo muita saudade e grandes amizades. Daqui para frente tenho um 'sonho todo azul, azul da cor mar' no lendário Hôtel Martinez, em Cannes", diz Yann Gillet, citando alguns de poetas e cantores favoritos.

Yann Gillt: trajetória

Antes de chegar a São Paulo, Gillet foi diretor geral do Hyatt Regency Paris Charles-de-Gaulle. Atuou também em empreendimentos na Índia, Marrocos, EUA e África do Sul. Graduado em Hospitalidade e Gestão Hoteleira pela Paris Hotel School, o profissional também possui mestrado em Administração Hoteleira pela Strasbourg Hotel School, além de possuir MBA em Finanças pelo IAE de Paris. 

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News