Aviva - logo Promo HN

Costa do Sauípe - Orla da PraiaA orla nova da praia foi inaugurada em dezembro

Incorporado ao Grupo Rio Quente – recentemente renomeado como Aviva – em janeiro do ano passado, o destino Costa do Sauípe, em Mata de São João (BA), vive dias de mudança. Incluída num programa grandioso de investimentos de R$ 900 milhões até 2020, a propriedade já conta com novas áreas e atrações e terá ainda mais mudanças ao longo de 2019. Reformas gerais em hotéis, salas de eventos e atualização do serviço de internet já estão no radar. E, para essa reportagem, a primeira de uma sequência de três, o Hotelier News apresenta o que há de novo no âmbito do lazer da unidade baiana. 

Nas linhas abaixo, a reportagem mostra com mais detalhes duas das principais novidades da propriedade para a temporada de Verão. Quermesse da Vila e a orla da praia são obras finalizadas e inauguradas em janeiro e dezembro, respectivamente, para aumentar conforto e alternativas de entretenimento aos hóspedes dos mais de 1,5 mil apartamentos do complexo. Cada um à sua maneira, ambos modificaram a forma como o cliente experimenta o resort. Foi isso que Flávio Monteiro, diretor de Operações, ressaltou na entrevista.

Flavio monteiro - costa do sauípeMonteiro acompanha de perto o cronograma de mudanças

De acordo com o dirigente, quando a companhia assumiu a gestão do estabelecimento baiano, a ideia era transformar o Grupo Rio Quente, que já gerenciava o resort goiano de mesmo nome, num gigante do mercado de hospitalidade. A intenção, no entanto, foi ganhando novos contornos nos meses seguintes, com o surgimento da Aviva, uma empresa focada no entretenimento por meio de ofertas de hospedagem. A modificação, apesar de conceitual, fez diferença nos planos articulados para Sauípe. O raciocínio revisto conferiu prioridade ao desenvolvimento de atrações que tenham conteúdo e entretenham de fato.

"Principalmente na última década, o mercado brasileiro para resorts mudou e amadureceu bastante. Cada vez mais exigentes e com muito acesso a todo tipo de informações, pela tecnologia, os hóspedes buscam resorts inteligentes. Não é mais suficiente oferecer conceito "pé na areia" e all inclusive, hoje é necessário entender o hóspede verdadeiramente", pontua Monteiro.

Costa do Sauípe - Quermesse da VilaA Quermesse da Vila começou a funcionar em janeiro

Costa do Sauípe: Quermesse da Vila

A compreensão de inteligência na oferta, segundo a visão do executivo, está ligada ao trabalho de entretenimento total, que norteia as ações da Aviva. Um dos desdobramentos dessa junção é levar conteúdo ao cliente utilizando aspectos da própria região onde o empreendimento está. E é isso que acontece com a Quermesse da Vila, que aproveita a tradição cultural nordestina de São João como tema para produzir uma gama de atrações que animam a rotina noturna na unidade.

O espaço reúne, num só ambiente, um arraial junino, roda gigante, apresentações de comédia e carrossel. Tudo num clima de cidade interiorana, assim como já acontece na Vila do Sauípe, que funciona todos os dias e fica em frente à quermesse.

Completam o conjunto de atrações um ônibus de Escape 60 e a Vila Fantasma, duas novidades pensadas para o público adolescente, que estava carente de novidades.

Orla da praia

Para falar sobre a nova orla, Monteiro empresta a frase de um dos gerentes do resort: "Sauípe finalmente abriu-se ao mar". A expressão repetida simboliza uma intenção: a de fazer a praia mais presente na rotina de hospedagem de quem vai ao complexo. 

"Os resorts costumam ser voltados para si mesmos e não podemos ser assim tendo uma praia tão maravilhosa. Queremos fazer dela protagonista", afirma o gestor. De acordo com ele, o resort sempre carregou a pecha de ter uma praia ruim, o que não é verdade, e por isso faz ainda mais sentido convidar o cliente a conferir isso.

Como parte desse convite, a gerência turbinou a distribuição de espreguiçadeiras e guarda-sóis pela faixa de areia. Também aumentou a quantidade de acessos da calçada para a praia e tem incluídos os hóspedes como expectadores nos eventos de soltura de tartaruga, que acontecem numa parceria do resort com o Projeto Tamar.

A orla recém-inaugurada tem mais de 2 quilômetros de extensão. Passeando por ela, o hóspede encontra quiosques com bebidas e petiscos, tendas com bancos para descansar, placas de orientação, iluminação para caminhadas noturnas e uma vista privilegiada.

"Acreditamos que essa orla chega para ressignificar a experiência obtida em Sauípe", diz. 

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hotelier News