Curso está com suas últimas vagas abertas
A 2º edição do HRCM (Hotel Risk & Crisis Management) está chegando e ainda dá tempo para se inscrever. Depois do sucesso do ano passado, o evento será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Blue Tree Premium Faria Lima. Organizado pelo Hotelier News, o encontro o visa prover profissionais de hotelaria sobre informações e procedimentos corretos de segurança nos hotéis.
Como na edição anterior, Otávio Novo e Inbal Blanc serão os palestrantes. O primeiro é advogado, profissional de gestão de riscos e crises com 18 anos de atuação em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Sócio da Novo8, citada pela ONU no IY 2017, o profissional foi responsável pelo Departamento de Segurança e Riscos da AccorHotels durante seis anos.
Já Blanc tem 17 anos de experiência na área da segurança pessoal e patrimonial e de gestão de Riscos. Com uma carreira desenvolvida em Israel, onde foi oficial da tropa de elite do exército, ele é sócio SegurHotel. Sua empresa presta serviço para mais de 150 hotéis de diferentes categorias no Brasil e na Argentina.
Gerenciamento de riscos: dicas
Entre os temas que serão abordados na 2º edição do HRCM está o gerenciamento de riscos nos hotéis. A pedido do Hotelier News, Novo e Blanc montaram um passo a passo de como montar um plano preventivo para a área.
Veja abaixo os cinco passos para fazer um Plano Preventivo de Gerenciamento de Riscos:
(1) Análise de riscos e possíveis ameaças ao hotel: busque dados históricos e de tendências, internos e externos, para construir seu mapeamento de riscos.
(2) Criação de procedimentos e informação: agora que você conhece seus riscos, estabeleça a informação necessária para suas equipes os evitarem ou reagirem melhor.
(3) Treinamento e engajamento: promova capacitações para suas equipes e, eventualmente, para clientes. Não basta criar procedimentos escritos, vivenciar as situações e a aplicação de soluções é fundamental.
(4) Gestão das ocorrências e crises de forma organizada: quando algo realmente sensível ocorrer, aplique o conhecimento adquirido e busque minimizar os impactos para o seu hotel.
(5) Aprendizado e adequação dos procedimentos a partir das ocorrências/simulados dentro e fora do hotel: com base nos ensinamentos que as crises nos trazem, é sempre importante usar as informações e aprimorar a sua organização de gestão de riscos.
As vagas para a 2º edição do HRCM ainda estão abertas. Para ter acesso a toda programação, bem como se inscrever, acesse https://bit.ly/2Jz3xUJ.
(*) Crédito da foto: Divulgação/HRCM