quinta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSHotel Solution4 maneiras para explorar melhor a TV do seu hotel

4 maneiras para explorar melhor a TV do seu hotel

Blincast - explorar TV do hotel - promo HN

A pandemia ainda não acabou, mas é certo que o Covid-19 acelerou mudanças no comportamento do consumidor. Uma tendência que ganhou força no novo normal (e que tende a continuar no pós-pandemia) é a chamada cultura touchless. Sim, muitos clientes desejam o menor contato possível com a equipe do hotel, resolvendo tudo (de preferência) no celular. No entanto, a hotelaria pode ter outro aliado nessa relação: a TV.

Thiago Paiva, CEO da Blincast, acredita que o equipamento pode facilmente cumprir esse papel, além de trazer outros benefícios aos hoteleiros. “A valia da TV dentro do hotel não se limita mais ao entretenimento, embora isso seja muito valorizado pelo hóspede”, explica. “Pode ser também uma maneira prática e rápida para acessar informações e serviços da propriedade, podendo ser também um meio para elevar o tíquete médio do cliente durante a estadia”, completa.

TV e múltiplas possibilidades

Segundo Paiva, os hotéis podem explorar quatro grandes possibilidades a partir dos aparelhos de TV instalados nos quartos. “Como manda o mundo moderno, é possível fazer tudo, com apenas poucos cliques e sem a necessidade de passar pela recepção do hotel”, explica. Veja abaixo cada uma delas:


LEIA TAMBÉM


1 – Custom TV

Tenha uma TV totalmente customizada, com liberdade de mudar a configuração quando precisar. Melhor ainda, é possível ter todas as opções disponíveis no mercado.

2- Corporate TV

Crie conteúdos exclusivos e personalizados para qualquer evento promovido em seu hotel, seja uma convenção de vendas, feiras ou encontros de negócios.

3- Digital Concierge

Sugestões de cardápios, indicações de passeios e de diversão na cidade. Reduza custos e ofereça, na tela da TV do quarto ou em um app de celular, um serviço de concierge aos seus hóspedes.

4- Digital Hotel

Já imaginou seu hóspede com um voucher digital no celular para acionar seu hotel, acessar o quarto, contratar serviços e até fazer check-out sem precisar da recepção? Mais touhcless impossível, não é verdade?

blincast - thiago paiva
Paiva: a valia da TV dentro do hotel não se limita mais ao entretenimento

(*) Crédito da capa: jonasleupe/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Blincast