Pousada é um refúgio no litoral baiano
A Pousada Casa de Maria, localizada em Prado, no litoral baiano, lançou uma ferramenta para antecipar o check-in de seus hóspedes. A ideia é abreviar o processo de atendimento na chegada dos clientes e acabar com as filas no balcão.
"É uma espera desnecessária que causa ainda mais cansaço em clientes que estão chegando de viagem. Por isso implantamos esse sistema", justufuca Nildinha Ventureli, diretora do meio de hospedagem. De acordo com a executiva, o protocolo foi desenvolvido por um dos membros da equipe do hotel, que tem mais facilidade com sistemas e tecnologia.
A antecipação do check-in é possível por meio de um link enviado três dias antes da chegada de clientes com reservas já confirmadas. O código leva a uma página, já atrelada ao pedido de hospedagem, no site do meio de hospedagem.
O cliente preenche então seus dados. Quando o hotel recebe confirma as informações e deixa a chegada preparada. A apresentação de documentos de identificação e assinatura bastam na chegada.
"Temos recebido comentários muito positivos. Clientes que gostaram do novo protocolo e já estão familiarizados", revela a gestora. Segundo comenta ela, 80% dos clientes adota o procedimento.
Check-in online é processo sem retorno
De acordo com a opinião de Nildinha, esse formato de check-in faz parte de um movimento sem retorno de evolução do mercado. Segundo acredita ela, é um dos passos tecnológicos que será adotado rapidamente pelo mercado.
A Pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos e está numa região histórica do litoral baiano. Os casais e viajante sque querem desbravar lugares pouco conhecidos formam a principal clientela do estabelecimento.
O ano de 2018 tem sido intenso na propriedade. No início da temporada, os gestores organizaram um programa de capacitação para a equipe e inauguraram novas áreas.
(*) Crédito da foto: Komunic Comunicação Integrada/divulgação