sábado, 16/novembro
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Marketing digital é aposta da Atlantica Hotels para ter mais reservas diretas

Daniel Bulgueroni - atlantica hotelsBulgueroni aponta as razões para o investimento em marketing digital

Atenta aos números crescentes na hotelaria de rede no Brasil (até maio o RevPar subiu 7,2%) e a fim de aumentar seu fluxo de reservas diretas, a Atlantica Hotels decidiu investir em ações de marketing digital. A companhia aplicou, nos últimos três meses, cerca de R$ 300 mil em ações nesse sentido. A movimentação mais emblemática foi uma parceria com a ReachLocal, que passou a gerenciar as campanhas de divulgação de todos os hotéis da empresa na internet.

Dessa maneira, a empresa especializada melhorar a exposição de empresas na rede, assumiu o planejamento das campanhas de divulgação online dos 120 empreendimentos da hoteleira. O objetivo final da parceria é, até o final do ano dobrar o volume de reservas feitas via site da rede.


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Daniel Bulgueroni, diretor de Marketing da Atlantica, explica as razões pelas quais a parceria foi viabilizada. De acordo com ele, a rede viu a necessidade de encontrar uma empresa parceira para esse serviço para uniformizar os esforços em marketing digital entre os hotéis. E a ReachLocal apareceu como uma solução capaz de suportar a performance digital da companhia de forma inteligente e escalável.

Do outro lado da parceria, Cláudio Souza, diretor Comercial da ReachLocal, afirma que o principal desafio do projeto foi padronizar as demandas digitais dos hotéis. "Cada hotel da rede é uma companhia distinta, com dados de localização específicos e outras peculiaridades. Tratamos com mais de 120 interlocutores e cada estratégia e relatório são elaborados de forma personalizada", elucida.

Para solucionar as questões de individualidades, a plataforma implementada foi o ReachEdge. Essa ferramenta, segundo Bulgueroni, permite não somente o investimento em mídia digital, mas sim toda a gestão do funil de vendas nos hotéis, independente do lead ter sido originado por e-mail, telefone, WhatsApp, formulário impresso ou no próprio site da Atlantica.

A parceria também lançou mão de outro recurso: o sistema de redirecionamento de chamadas. Esse artifício possibilitou a medição da qualidade do atendimento telefônico. E, por meio da tecnologia de call tracking, foi possível identificar problemas no atendimento e implementar soluções.

Resultado almejado pela Atlantica Hotels

Como resultado citado pelo executivo Atlantica, 20 mil leads foram gerados e o potencial de receita com a implementação é de superior a R$ 6 milhões. "Aos poucos, estamos conseguindo mudar a cultura da empresa sobre o impacto do marketing digital em vendas, evidenciando que o retorno sobre o investimento é completamente mensurável e direcionável", reforça Bulgueroni. 

"Além disso, ganhamos capacidade de gestão dos nossos leads. Sabemos quais foram trabalhados ou não. Assim, passamos a compreender efeitos gerados, por exemplo, por uma ligação não atendida em um determinado horário", conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels