Número de unidades da empresa chegou a 6,9 mil
O ano de 2018, em um panorama geral, foi considerado positivo pela Marriott International em termos de oferta. A rede americana atingiu mais de 1,3 milhão de quartos em seu inventário ao final do ano passado, espalhados por 130 países. Além disso, o número de propriedades do grupo também cresceu, chegando a 6,9 mil.
De acordo com Tony Capuano, vice-presidente executivo e chefe global de Desenvolvimento da Marriott, a empresa deve expandir ainda mais em 2019. "Temos maior pipeline de hotéis do mundo e uma base de 120 milhões de membros em nosso novo programa de fidelidade, recém-lançado”, comenta. "Juntando esses elementos à proposta atraente da Marriott, acreditamos em um ano ainda melhor em 2019”, complementa.
No ano passado, a Marriott assinou contratos de gerenciamento e franquia para 816 propriedades, somando 125 mil quartos. Em paralelo, a empresa abriu 500 unidades , acrescentando mais de 80 mil apartamentos ao inventário. Além disso, em 2019, a empresa estreou em países como Finlândia, Nova Zelândia, Lituânia, Mali e Ucrânia.
Marriott International: outros dados
O portfólio de luxo da Marriott, que tem marcas The Ritz-Carlton, St.Regis, JW Marriott e EDITION, também avançou bastante em 2019. A empresa assinou contrato para a gestão de 29 propriedades, significando mais 6,2 quartos nessas bandeiras marcas.
Apesar do balanço positivo e dos bons números, nem tudo foram flores para a Marriott International no ano passado. Em novembro, a empresa revelou que sofreu um ataque cibernético, no qual foram colocados em risco dados pessoais de 500 milhões de hóspedes.
(*) Crédito da foto: Michal Mrozek/Unsplash