sábado, 16/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoOTA Insight acelera crescimento na América Latina

OTA Insight acelera crescimento na América Latina

OTA Insight américa latinaPlataforma também está expandindo equipe na região

A OTA Insight, plataforma de data intelligence para hotéis, vem ampliando sua presença em ritmo acelerado na América Latina. Em março, a empresa incluiu oito redes latino-americanas como parceiros. Dessas, cinco são brasileiras. 

Entre as nacionais, Intercity Hotéis, Slaviero Hotéis, Bourbon Hotéis & Resorts, Hotéis Deville e Fasano agora fazem parte da base de clientes da empresa. A mexicana RCD Hoteles, assim como Casa Andina, do Peru, e a caribenha Playa Resorts, também fecharam acordos com a companhia.


LEIA TAMBÉM


Segundo Dave Collier, gerente geral da OTA Insight para as Américas, a expansão na região é motivo de celebração. “Com uma contribuição anual do PIB aproximando-se de US$ 180 bilhões, a América Latina emergiu como uma região extremamente importante para a hospitalidade”, avalia. 

“Continuaremos a investir nesta região para levar ferramentas ao mercado que permitam aos hoteleiros gerenciar seu crescimento e enfrentar seus desafios exclusivos de receita e distribuição, como fazemos com mais de 40 mil hotéis no mundo todo. O que está claro é que, à medida que a região da América Latina continua a crescer e se tornar mais complexa, soluções de inteligência de negócios fáceis de usar e confiáveis são essenciais”, completou. 

Além das empresas latino-americanas, redes globais com presença na região, como Accor, Meliá e NH Hotels, também firmaram parceria com a plataforma. 

OTA Insight: WTM Latam 2019

A OTA Insight estará presente na WTM-LA (World Travel Market Latin America), que será realizada semana que vem no Expo Center Norte, em São Paulo. No encontro, a empresa abordará “O cenário de mudança de Distribuição” durante palestra no segundo dia do evento. Também divulgará pesquisa exclusiva sobre o principal problema acerca da paridade das tarifas para hotéis.

Em paralelo ao WTM-LA, a plataforma também promove evento destinado a hoteleiros. O encontro, promovido em parceria com o Hotelier News, terá como tema “A evolução da estratégia de preços” e acontece na terça-feira (2), antes da abertura da feira. 

(*) Crédito da foto: Leon Overweel/ Unsplash