(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.
Chirayama: ações de promoção estão dando resultado
O Búzios Beach Resort (RJ) fechou o primeiro trimestre de 2019 com receita total de R$ 12,8 milhões. O montante representa crescimento de 24% no indicador em relação a igual período de 2018. No ano passado, por sinal, a unidade obteve o primeiro lucro em oito anos de operação.
Além disso, o empreendimento conseguiu aumentar em 5% a diária média na mesma base de comparação. Já a ocupação no período fechou em 67%. "Parte desse resultado pode ser atribuído ao mercado internacional, especialmente sul-americano", informa Edison Chirayama, diretor de Hospitalidade do Búzios Beach.
WTM-LA: estratégia
De acordo com Chirayama, o empreendimento desenvolveu diversas ações de promoção no mercado sul-americano. Outras estão previstas e, dessa forma, o diretor espera que o público internacional continue a crescer.
"Para fomentar esse crescimento, participamos da WTM-LA, da FIT Buenos Aires e de uma feira no Chile. Esperamos, agora, que esse trabalho dê resultado novamente em agosto, que é o próximo período de férias na América Latina", revela Chirayama.
(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News