domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHotel Luzeiros Recife contabiliza incremento de 45% na receita em julho

Hotel Luzeiros Recife contabiliza incremento de 45% na receita em julho

Hotel Luzeiros Recife- julhoSegundo Maia, o mercado nordestino foi participante ativo nos resultados

O mês de julho gerou resultados impressionantes para o Hotel Luzeiros Recife. A unidade pernambucana registrou alta de 45% na receita comparado ao mesmo período em 2018. Outros indicadores, como ocupação e RevPar também subiram frente ao ano passado – 48% e 69%, respectivamente. 

Com demanda de 60% de público de lazer e 40% corporativo, o mês de férias escolares impulsionaram os números do hotel. “Acredito que os resultados tiveram grande influência dos hóspedes de lazer, algo que não tivemos em 2018. A variação cambial também ajudou para os turistas procurarem mais destinos nacionais para viajar”, explica Carlos Maia, gerente geral do Luzeiros Recife. 


LEIA TAMBÉM


Desse montante, um dos mercados mais expressivos foi o nordestino. “Recebemos muitos viajantes de estados vizinhos como Ceará e Paraíba”, conta. Já a demanda internacional cresceu 5% frente a 2018, com Espanha, Polônia, China e Argentina como os principais países emissores de turistas. O segmento de eventos representou 11% da receita total de julho, o que segundo Maia, representa um aquecimento do setor. Na última terça-feira (30), o Luzeiros Recife recebeu o roadshow da HFN (Hotel & Food Nordeste), que reuniu mais de 140 pessoas em um dos salões do hotel.

Hotel Luzeiros Recife: segundo semestre

Até julho, o Hotel Luzeiros Recife vinha com uma performance padrão, mantendo os resultados do mesmo período em 2018. No mês de férias, os indicadores foram aquecidos e, para a segunda metade do ano, o empreendimento espera manter números elevados. “Subimos nossos resultados em julho e, para o segundo semestre acreditamos que será melhor que o ano passado. Em agosto de 2018, iniciamos com 12% de ocupação e, este ano, já estamos com 33% do hotel reservado”, ressalta Maia.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News