Hotelaria é responsável por 90% do faturamento da empresa
Pela quarta vez participando da Equipotel, aberta dia 10, a Webspot vem reforçar suas soluções wi fi para o mercado hoteleiro. Uma de suas principais ferramentas – o web check-in – funciona como um primeiro contato com o hóspede. Após a confirmação de hospedagem, o hotel tem a possibilidade de enviar um email de boas vindas e traçar o perfil do cliente antes mesmo dele chegar.
“A ferramenta, além de já estabelecer uma conexão com o hóspede, ajuda o hotel a entender o cliente e fazer o possível para que ele saia satisfeito. Outro benefício é a redução de filas na recepção, otimizando tanto a operação do hotel quanto de estadia”, explica Natalia Secioso, responsável pelo departamento de Marketing da empresa.
A pesquisa de satisfação é outro item relevante. O cliente avalia a hospedagem e, caso o retorno seja positivo, o empreendimento consegue subir seu rankeamento em sites como TripAdvisor, por exemplo. “Nosso email marketing também trabalha com promoções e campanhas para trazer o hóspede de volta ao hotel via venda direta”, ressalta.
Equipotel: investimento
O valor das ferramentas variam de hotel para hotel, dependendo do tamanho e da necessidade de cada um. “A Webspot possui um dos melhores custo-benefícios do mercado. Somos muito competitivos nos preços”, afirma Natalia. Outro diferencial da empresa é a possibilidade de comprar os serviços por módulos, ajustando a ferramenta de acordo com a demanda. “O cliente escolhe quais serviços fazem mais sentido para o negócio dele, o que ajuda muito no fechamento de valores”, finaliza.
(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News