domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLESustentabilidadeBahia Principe promove plantio de árvores nativas no Caribe

Bahia Principe promove plantio de árvores nativas no Caribe

Bahia Principe promove plantio de árvores nativas no CaribeAções serão realizadas em três países da região

A Bahia Principe, do Grupo Piñero, está promovendo o plantio de 15 mil mudas de árvores nativas do Caribe. A ação compreende o México, a República Dominican e a Jamaica. No caso domincano, a rede está colaborando com o Jardim Botânico Nacional Dr. Rafael María Moscoso para identificar as principais espécies de vegetação de interesse. O objetivo é aproveitá-las nos projetos de paisagismo e de jardinagem. Também busca estabelecer medidas de proteção para estas espécies e contribuir para a preservação das mesmas.

Pensando nisso, a reforma do Luxury Bahia Principe Ambar incluiu diferentes espécies, entre elas a Rosa de Bayahibe — considerada a flor nacional dominicana — e árvores frutíferas, como mangueira, abacateiro e cerejeira, entre outras. Por sua vez, nos campos de golfe administrados pelo Grupo Piñero estão sendo realizados projetos para melhorar a integração paisagística, com a substituição de espécies exóticas por plantas nativas, bem como com a modificação de certas técnicas de manejo das espécies.


LEIA TAMBÉM


Bahia Principe: 3 mil palmeiras reflorestadas

De acordo com a rede espanhola, foram reflorestadas mais de 3 mil palmeiras protegidas de diferentes espécies no Riviera Maya Golf Club. Já no Ocean's 4, o campo do Bahia Principe Golf inaugurado mais recentemente, foram reflorestados mais de 350 mognos (caobas), a árvore nacional dominicana (e também em risco de extinção), e outras espécies de interesse.

A Bahia Principe possui três viveiros nos quais estão sendo reproduzidas plantas protegidas, nativas e ornamentais — um no México e dois na República Dominicana — para serem utilizadas em novos projetos de jardinagem e de paisagismo. Atualmente, esses viveiros têm uma capacidade de produção anual de mais de 400 mil plantas.

Em outra ação de sustentabilidade, a Bahia Principe já efetuou a redução de 95% do sargaço (tipo de alga marinha) nas praias da Riviera Maya, no México. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bahia Principe