Loja terá sommeliers à disposição dos hóspedes e clientes
Primeiro empreendimento da América do Sul a receber cinco estrelas no Forbes Travel Guide, o Belmond Hotel das Cataratas inaugura amanhã (16) uma loja de vinhos. Chamada Cataratas Wine Cellar, a unidade fica em área reservada no interior do hotel. Mais do que oferecer uma ampla variedade de rótulos, a ideia é disponibilizar atendimento exclusivo aos clientes, com sommeliers à disposição para orientar a compra.
Guilherme Reis, gerente de Alimentos & Bebidas (A&B) do hotel, adianta que os clientes terão desconto na garrafa para consumo no próprio empreendimento. “O especialista em vinho entende o gosto do cliente para sugerir a melhor garrafa. Ele explicará quais são os tons, sabores e as tonalidades do vinho que o consumidor procura”, conta.
Além de atender aos hóspedes, a Wine Cellar também focará em outros segmentos de clientes, como grupos e participantes de eventos. “A ideia é também promover degustações na adega”, informa Reis.
Belmond Hotel das Cataratas: produção nacional
Na avaliação do gerente de A&B do Belmond Hotel das Cataratas, a Wine Cellar também tem outra função. A loja ajudará na divulgação da produção nacional entre os hóspedes estrangeiros. Reis destaca ainda que rótulos brasileiros vinham sendo demandados pelos clientes internacionais, principalmente europeus e americanos.
“Temos muitos turistas americanos e europeus, que não conhecem os vinhos brasileiros. Então, a primeira sugestão é sempre o vinho brasileiro”, comenta o executivo, que destaca a qualidade dos rótulos brasileiros. “As vinícolas estão dando os passos para uma evolução positiva no mercado internacional. Esse é nosso objetivo: fomentar cada vez mais o vinho brasileiro e oferecê-lo aos nossos hóspedes, que, quando vêm ao Brasil, querem conhecê-lo”, conclui.
(*) Crédito da foto: Christian Rizzi/Belmond Hotel das Cataratas