Bertino acredita no crescimento seguro da empresa
No dia em que completa 11 anos de fundação, a Nobile Hotéis parece ter razões além da data para comemorar. Depois de um bom 2018, com faturamento de R$ 340 milhões (alta de 28% frente ao ano anterior), a companhia já tem planos consistentes para esta temporada. No planejamento, a previsão é inaugurar o equivalente a um hotel por mês, sendo 10 no Brasil e dois no Chile.
Além dos 12 já confirmados no pipeline, há tratativas para outras propriedades. "Temos negociações em curso e algumas cartas de intenções com projetos para unidades em Buenos Aires e no Uruguai", revela Roberto Bertino, fundador da Nobile Hotéis.
A pretensões fora do Brasil são uma herança dos anos de estrada e da experiência adquirida com o tempo, assim como destaca Bertino. "Chegamos a um nível de maturidade institucional para crescer de maneira segura", avalia o executivo. De acordo com ele, hoje a rede conta com uma equipe capacitada e pronta para desenvolver um projeto de crescimento amplo e que dure por um longo prazo.
Muito mais do que a escalada no número de hotéis, a empresa passou a apostar também em outro tipo de negócios, como a representação comercial de unidades que não são da rede. A soft brand Ameris By Nobile, plataforma de marketplace para meios de hospedagem, é o grande exemplo disso. Lançada no ano passado, a ferramenta conta conta com 108 meios de hospedagem no portfólio e a intenção é chegar a 250 até o final do ano.
"Em dois meses e meio a movimentação superou os R$ 6 milhões em diárias e produtos comercializados. Isso nos dá otimismo", destacou o presidente.
Nobile Hotéis: carta de aniversário
Diante das expectativa e conquistas, Bertino divulgou uma carta de agradecimento direcionada a investidores, clientes, colaboradores e parceiros. Nas linhas da mensagem, o empresário mostrou otimismo sobre os próximos passos da companhia e agradeceu seus apoiadores. "Queremos ir longe. Vamos longe", escreveu.
Atualmente, a companhia ocupa a terceira posição na lista de administradoras hoteleiras com mais propriedades no país, Além disso, a marca Nobile Suítes firmou-se como Top Ten Brands do mercado nacional, segundo o relatório a Jones Lang LaSalle. São mais de 60 meios de hospedagem de 14 bandeiras, entre nacionais próprias e internacionais do Wyndham Hotel Group e da Red Roof, 2,7 mil colaboradores e 8,4 mil investidores.
"O Planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta nos próximos anos. Sabemos que teremos à frente muitos desafios, mas que, juntos e com a experiência conquistada nos últimos dez anos, enfrentaremos com a máxima confiança", diz dirigente.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis