domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoDiária média do Mercure Salvador Rio Vermelho sobe 9,5% no 1º semestre

Diária média do Mercure Salvador Rio Vermelho sobe 9,5% no 1º semestre

Mercure Salvador Rio Vermelho - piscinaPiscina do hotel faz sucesso entre os hóspedes de lazer

Com foco no segmento corporativo, o Mercure Salvador Rio Vermelho fechou o primeiro semestre com bons números. O hotel baiano teve alta nos principais indicadores do setor, com destaque para a diária média, que subiu 9,5%. Com a recente conclusão de uma reforma, a unidade projeta um final de ano ainda melhor.

Embora a ocupação tenha crescido apenas 0,5%, o RevPar avançou 7,3% no período, enquanto o faturamento aumentou 5%. Segundo Steeve Morin, gerente geral do empreendimento, a aposta permanente em qualidade inovação, fidelização e personalização de atendimento levaram aos bons indicadores. "Nossa expectativa é que, agora, com a conclusão das obras, tiremos ainda mais proveito das melhorias realizadas”, afirma o executivo. Ele acrescenta que a meta é encerrar 2018 com expansão de 11% no faturamento frente a 2017. “Já para 2019, o objetivo é crescer um pouco mais, na casa de 14%”, completa.


LEIA TAMBÉM


Morin destaca também a boa participação do departamento de A&B (Alimentos& Bebidas) no faturamento. “A área chega a representar 26% da receita. Temos um chef bastante criativo. Ele é, inclusive, bastante elogiado pelas empresas que alugam nosso espaço de eventos”, ressalta. “O A&B e a localização são nossos grandes diferenciais”, acrescenta. Além disso, o hotel sedia festivais gastronômicos. Em julho, por exemplo, a unidade recebeu a 5ª edição do Mesa ao vivo Bahia.

Mercure Salvador Rio Vermelho - Steeve MorinMorin: boas projeções até o final do ano

Segundo o executivo, o segmento corporativo representa 72% da hospedagem. Ainda assim, ele destaca que, por conta da boa localização, o final de semana recebe bom número de casais e famílias. “Estamos perto da praia do Buracão, que é bastante procurada, e temos ainda uma linda piscina de borda infinita. O público é majoritariamente nacional, vindo de São Paulo e região Sul, mas tivemos bom incremento dos mercados hispânicos em 2018”, afirma.

Mercure Salvador Rio Vermelho: reforma

Com 174 apartamentos, a unidade – que integra o portfólio da AccorHotels – concluiu recentemente um amplo projeto de reforma. Realizadas de fevereiro a agosto, as obras incluíram todos os quartos, além de áreas comuns e troca de mobiliário. “No total, foram gastos R$ 2,6 milhões e foi a maior reforma já feita no hotel, inaugurado em 2003”, conta Morin.

Houve ainda melhorias na infraestrutura de eventos, que ganhou nova pintura e teve os carpetes trocados. “Além disso, fizemos adequação de todo sistema contra incêndio”, revela Morin. “No ano passado, já tínhamos feito uma reforma no restaurante, então o hotel está completamente renovado”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Mercure Salvador Rio Vermelho