Gol já havia interrompido todas suas operações internacionais
Após suspender operações internacionais, a Gol linhas aéreas anunciou que reduzirá malha aérea doméstica de 28 de março a 3 de maio. A decisão é uma resposta à diminuição da demanda em todo o país devido à pandemia do coronavírus.
No período, a empresa manterá 50 voos diários entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e as demais 26 capitais. Outras rotas regionais, assim como as internacionais, permanecem suspensas, o que corresponde a uma pausa de 92% na malha aérea.
Gol: companhias aéreas e o coronavírus
Em nota, a companhia informou ainda que "ajustará sua oferta de serviços conforme a demanda específica dessas capitais e realizará voos extras de acordo com a necessidade para destinos regionais e internacionais".
A Gol também flexibilizará o tempo limite de conexões, garantindo a interligação entre capitais em até 24h. A companhia confirmou que, no período de diminuição dos voos, cederá aos clientes a opção de alterar suas viagens sem cobrança de taxa.
A Gol segue o caminho traçado por outras companhias aéreas, que tentam sobreviver em meio à baixa demanda de passageiros. Na segunda-feira (23) a Voepass Linhas Aéreas anunciou total e temporária paralisação de suas operações.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas