domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHotéis de Salvador registram ocupação média de 47,6% durante mês de maio

Hotéis de Salvador registram ocupação média de 47,6% durante mês de maio

salvadorUm dos cartões postais da capital baiana, o Elevador Lacerda

Em mais um balanço mensal, a ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia) mostra a performance da hotelaria soteropolitana. De acordo com o boletim, durante o mês de maio, a hotelaria baiana teve ocupação média de 47,60% numa queda em relação ao mês anterior, que quase alcançou os 60%.

A diária média no período foi de R$ 213,61 e o RevPar – receita por apartamento disponível – ficou em R$ 101,68. Os números, segundo a associação, confirmam o início da baixa temporada, que chega com o Inverno no país.


LEIA TAMBÉM


Na comparação com o mesmo mês no ano passado, no entanto, nota-se ligeira melhora. Em 2017, na mesma época, o índice de quartos ocupados era de 45%.

Salvador em regiões

O relatório da organização baiana traz um recorte das regiões mais demandadas em Salvador. Nessa análise, o melhor desempenho está em Itapuã/Stella Maris com 49% de ocupação. As regiões de Pituba, Rio Vermelho e Pelourinho aparecem abaixo.

Glicério Lemos, presidente da ABIH, articula que mesmo com a queda de maio em relação a abril, o ano segue sendo bom para o mercado. De acordo com ele, a associação agora organiza eventos para divulgar a oferta hoteleira fora do estado e trazer visitantes mesmo na baixa temporada.

(*) Crédito da foto: Joel Fotos/pixabay