quinta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoMHB Hotelaria abre primeiro hotel da marca Stop Inn Plus em BH

MHB Hotelaria abre primeiro hotel da marca Stop Inn Plus em BH

Stop Inn Plus PampulhaA proximidade com a Lagoa da Pampulha é um atrativo do hotel

A conversão do antigo Bristol Alameda, na Pampulha, permitiu à MHB Hotelaria fazer a estreia da marca Stop Inn Plus. Com 86 quartos, o hotel econômico já opera desde janeiro sob a gestão da rede mineira, que investiu R$ 300 mil em obras de adequação.

“O aporte tem relação com o fato de ser nosso primeiro Stop Inn Plus, o que exigia uma adaptação mais cuidadosa. Reformamos o restaurante e a área de lazer, além de mudar toda sinalização”, explica Pablo Ramos, CEO da MHB Hotelaria. “É um hotel econômico que tem algumas características de empreendimentos de categoria superior. Entre elas, posso citar piscina, sauna, fitness center e restaurante 24 horas”, completa.


LEIA TAMBÉM


Stop Inn Plus Pampulha

Localizado a poucos metros do estádio do Mineirão, o Stop Inn Plus Pampulha mira o segmento corporativo, mas vê potencial para diversificar o público. “No final de semana, pela proximidade com o estádio, recebemos muitos hóspedes que vêm aos jogos. Além disso, após a partida, eles podem aproveitar também a região da Pampulha”, destaca Ramos. “Ou seja, há grande potencial para o público de lazer”, acrescenta.

Segundo Ramos, os resultados do hotel nos primeiros meses de operação vêm sendo positivos. No primeiro trimestre, a ocupação está na casa de 56%, enquanto a diária média é de R$ 146. “Ficamos positivamente surpreendidos e acreditamos bastante no produto”, revela. Recentemente, a rede confirmou o nome de Bernardo Mourthé como gerente geral da unidade.

Balanço e expansão

O executivo também fez um balanço dos números da rede em 2017, quando a MHB Hotelaria abriu cinco empreendimentos. “Todas foram conversões de bandeira, o que nos permitiu entrar nesse ano com 12 hotéis distribuídos por Belo Horizonte, Barão de Cocais e Betim”, destaca Ramos. Sem detalhar os números, o executivo revelou que o faturamento teve crescimento nominal de 12% frente a 2016 (alta real de 9%).

Para 2018, o objetivo é finalmente ir além das fronteiras de Minas Gerais. “Estamos analisando o mercado, mas prefiro não comentar sobre as cidades que estamos mirando. Isso gera muitas especulações sobre quais empreendimentos estamos de olho, até porque a expansão se dará por meio de conversões”, afirma Ramos. “Temos também negociações para abrir mais dois hotéis em belo Horizonte”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Daniel Raposo