domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoOyo Hotels direciona sua mira para os EUA

Oyo Hotels direciona sua mira para os EUA

Oyo HotelsA empresa também administra unidades na China

Em pleno crescimento na região Ásia-Pacífico, a Oyo Hotels quer agora atravessar o mundo em sua expansão. Em comunicado, um porta-voz da empresa indiana afirmou que negociações para abertura nos Estados Unidos estão em “estágios iniciais”. As informações indicam que serão unidades Oyo Townhouses.

Outros indícios apontam que o mercado americano é o próximo alvo da rede indiana. De acordo com informações obtidas com o LinkedIn, a Oyo Hotels contratou profissionais nos EUA. No pacote de cargos estão a posição de chefe de Operações, gerentes de Desenvolvimento de Negócios e executivos de Vendas.


LEIA TAMBÉM


"Vemos uma grande oportunidade neste mercado, mas também valorizamos a natureza competitiva do modelo de franquia e da exclusividade dos EUA", diz o comunicado da Oyo Hotels. "Vamos trazer a expertise obtida em outros mercados importantes, como o Reino Unido, aprendendo de forma constante e modificando nossa estratégia para atender às necessidades nos Estados Unidos”, complementa.

Na visão do especialista Robert Cole, analista de pesquisa sênior da Phocuswright, a chegada da Oyo não era tão esperada pelo mercado norte-americano. Isso, no entanto, não impede que a empreitada seja bem-sucedida. “O modelo de negócios da organização será atraente, principalmente para pequenos proprietários insatisfeitos com suas gestoras”, avalia Cole.

Oyo Hotels: crescimento acelerado

Fundada em 2013, a Oyo Hotels & Homes atua em mais de 350 cidades da Índia. Além disso, a empresa atua na China, Malásia, Indonésia, Nepal e Reino Unido, onde os planos são chegar a 300 hotéis no portfólio até 2020. No total, a companhia indiana administra 9 mil hotéis, somando 460 mil quartos.

De 2016 para 2018, a empresa teve salto expressivo no número de reservas feitas em seus empreendimentos. No período, houve alta de 1.150%, saltando de 6 milhões para 75 milhões. Os números grandiosos acabaram atraindo atenção de investidores, caso do japonês Softbank Group. Em round de investimento no ano passado, a Oyo Hotels levantou US$ 1 bilhão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels & Homes