sexta-feira, 15/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoPrestes da estreia no Brasil, marca Hard Rock mira regiões com demanda...

Prestes da estreia no Brasil, marca Hard Rock mira regiões com demanda consolidada

Hard Rock HotelMúsica é o tema máximo de todos os hotéis da companhia

Há cerca de dois anos começaram a surgir notícias sobre a entrada da marca internacional Hard Rock no Brasil. Aos poucos as conversas foram materializando-se e a primeira unidade deve ser aberta em 2020, no Norte do Paraná. Incumbida de trazer a rede ao Brasil, a VCI (Venture Capital Investimentos) adianta: os hotéis estarão em regiões com demandas consolidadas para resorts.

Três projetos estão em andamento: Caldas Novas (GO) Fortaleza (CE) e Ilha do Sol (PR). Os empreendimentos no Ceará e no Paraná têm previsão de inauguração para 2020. Já o complexo de Goiás deve começar a funcionar dois anos depois.


LEIA TAMBÉM


Para além do ano de abertura, os empreendimentos de Nordeste e Sul têm em comum sua situação de construção. Em ambos os casos os resorts aproveitam obras que já estavam em andamento. Em Caldas Novas a propriedade parte do zero.

Samuel Sicchierolli, fundador e CEO da VCI, reforça a estratégia adotada para escolher os destinos, na qual a análise de demanda faz a diferença. O executivo conta ainda que a busca por oportunidades para a instalação dos resorts é uma rotina adotada há quatro anos. "Já estamos trabalhando e prospectando projetos desde 2014, mas no Brasil é muito raro encontrar algo planejado para ser um resort", comenta.

De acordo com o CEO, uma dificuldade encontrada na seleção dos locais foi o pensamento de empresários que lidam com o ramo. Segundo Sicchierolli, a maioria dos construtores visa à redução de custos e não a funcionalidade ou nível de qualidade e exigências internacionais. Esse foi um entrave para que o desenvolvimento de uma unidade Hard Rock fosse possível.

A parceria com a companhia norte-americana exige padronização dos quartos e áreas comuns, o que implicou em adaptações nas unidades que já estavam em construção. "O modelo do hotel segue o padrão internacional da marca", diz Sicchierolli. A equiparação com o modelo internacional existe para manter as características da bandeira. Também é importante frisar que, embora o investimento nos resorts seja do fundo brasileiro, a Hard Rock fará a gestão dos hotéis.

Hard Rock no Paraná

O debute da empresa no país vem com uma unidade com detalhes muito particulares. O empreendimento será acessado somente de barco. E, segundo o fundador da VCI, isso foi mais um chamariz para que a negociação fosse concluída. "É uma região que já tem concorrentes com diárias elevadas, público com alto poder aquisitivo e conta com uma expressiva frota náutica", assinala.

O meio de hospedagem fica a 75 quilômetros de Londrina e ocupa as instalações inacabadas do que seria o Maluí Resort – empreendimento lançado em 2010. Os valores empregados para a aquisição da propriedade não foram divulgados. Entretanto, a VCI informa que a projeção de investimento adicional é de R$ 60 milhões.

O Hard Rock Hotel Ilha do Sol terá 196 apartamentos distribuídos em quatro categorias. Serão ainda 40 chalés e 16 Villas. A estrutura deve ter os moldes de unidades da marca já em operação na região do Caribe.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hard Rock Hotels