Raquel: acordo com Cade foi considerado positivo
O Grupo Expedia divulgou durante a WTM-LA, encerrada hoje (5), em São Paulo, dados sobre a demanda de viagens para o Brasil em 2017. As viagens domésticas cresceram aproximadamente 50% frente a 2016. Os mercados paulistas, carioca e candango se destacaram, registrando elevação de 40%, 15% e 60%, respectivamente.
Além disso, segundo o Expedia, os principais mercados internacionais para viagens a São Paulo foram Estados Unidos, Reino Unido e México. “Temos sete anos de Brasil com bons resultados. Nosso foco continua em aumentar nosso portfólio de hotéis, principalmente em cidades menores”, explica Raquel Lima, gerente de Território da Expedia.
Expedia: mobile cresce
A demanda via dispositivos móveis também cresceu nos mercados domésticos citados pela empresa. Em São Paulo, por exemplo, o percentual de crescimento frente a 2016 chegou a 65%, enquanto, no Rio, a expansão verificada chegou a 35%. “Permanentemente investimos em tecnologia para melhorar a experiência não só dos nossos usuários, como também dos nossos parceiros”, afirma Raquel, destacando que a empresa gastou US$ 1,2 bilhão em investimentos na área, o que inclui pesquisas e soluções relacionadas a Inteligência Artificial.
Em relação ao acordo feito com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Raquel comentou o posicionamento da empresa. “Queremos sempre trazer o melhor para os nossos parceiros. Ficamos felizes com o acordo”, resume. Abaixo, segue a posição oficial da empresa, enviada pela assessoria de imprensa.
O Grupo Expedia vem trabalhando de forma próxima e construtiva com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para chegar a um acordo de renúncia de taxas, condições e cláusulas de paridade de disponibilidade no Brasil. As mudanças serão notificadas a todos os hotéis parceiros no Brasil nas próximas semanas, e afetarão clientes dos sites do Grupo Expedia em todo o mundo.
O Grupo Expedia segue comprometido em oferecer aos consumidores a mais ampla variedade de opções de viagens a preços atraentes. O Grupo Expedia espera que o anúncio de hoje permita ao grupo e aos parceiros focarem novamente em entregar opções e valores aos viajantes que procuram bons negócios para hospedagem no Brasil.
A Expedia sempre acreditou que os viajantes têm o direito de confiar na escolha, qualidade e preço da viagem que compram. Esse é o papel que o Grupo Expedia e muitos outros sites de turismo exerceram no mercado global de viagens por quase 20 anos, ajudando centenas de milhares de hoteleiros que querem competir uns com os outros pelos viajantes, e ajudando os consumidores a descobrir esses hotéis de forma fácil e eficiente. Com isso, o Grupo Expedia ajuda os hotéis parceiros a se tornarem visíveis e disponíveis aos consumidores globalmente, contribui para o desenvolvimento do turismo no Brasil e oferece transparência no mercado, o que permite viajantes encontrarem o hotel certo no preço certo com a maior eficiência possível.
(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News