sexta-feira, 15/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoWTM-LA: Expedia apresenta números do mercado brasileiro

WTM-LA: Expedia apresenta números do mercado brasileiro

Raquel Lima - ExpediaRaquel: acordo com Cade foi considerado positivo

O Grupo Expedia divulgou durante a WTM-LA, encerrada hoje (5), em São Paulo, dados sobre a demanda de viagens para o Brasil em 2017. As viagens domésticas cresceram aproximadamente 50% frente a 2016. Os mercados paulistas, carioca e candango se destacaram, registrando elevação de 40%, 15% e 60%, respectivamente. 

Além disso, segundo o Expedia, os principais mercados internacionais para viagens a São Paulo foram Estados Unidos, Reino Unido e México. “Temos sete anos de Brasil com bons resultados. Nosso foco continua em aumentar nosso portfólio de hotéis, principalmente em cidades menores”, explica Raquel Lima, gerente de Território da Expedia.


LEIA TAMBÉM


Expedia: mobile cresce

A demanda via dispositivos móveis também cresceu nos mercados domésticos citados pela empresa. Em São Paulo, por exemplo, o percentual de crescimento frente a 2016 chegou a 65%, enquanto, no Rio, a expansão verificada chegou a 35%. “Permanentemente investimos em tecnologia para melhorar a experiência não só dos nossos usuários, como também dos nossos parceiros”, afirma Raquel, destacando que a empresa gastou US$ 1,2 bilhão em investimentos na área, o que inclui pesquisas e soluções relacionadas a Inteligência Artificial.

Em relação ao acordo feito com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Raquel comentou o posicionamento da empresa. “Queremos sempre trazer o melhor para os nossos parceiros. Ficamos felizes com o acordo”, resume. Abaixo, segue a posição oficial da empresa, enviada pela assessoria de imprensa.

O Grupo Expedia vem trabalhando de forma próxima e construtiva com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para chegar a um acordo de renúncia de taxas, condições e cláusulas de paridade de disponibilidade no Brasil. As mudanças serão notificadas a todos os hotéis parceiros no Brasil nas próximas semanas, e afetarão clientes dos sites do Grupo Expedia em todo o mundo.
O Grupo Expedia segue comprometido em oferecer aos consumidores a mais ampla variedade de opções de viagens a preços atraentes. O Grupo Expedia espera que o anúncio de hoje permita ao grupo e aos parceiros focarem novamente em entregar opções e valores aos viajantes que procuram bons negócios para hospedagem no Brasil.

A Expedia sempre acreditou que os viajantes têm o direito de confiar na escolha, qualidade e preço da viagem que compram. Esse é o papel que o Grupo Expedia e muitos outros sites de turismo exerceram no mercado global de viagens por quase 20 anos, ajudando centenas de milhares de hoteleiros que querem competir uns com os outros pelos viajantes, e ajudando os consumidores a descobrir esses hotéis de forma fácil e eficiente. Com isso, o Grupo Expedia ajuda os hotéis parceiros a se tornarem visíveis e disponíveis aos consumidores globalmente, contribui para o desenvolvimento do turismo no Brasil e oferece transparência no mercado, o que permite viajantes encontrarem o hotel certo no preço certo com a maior eficiência possível.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News