segunda-feira, 11/novembro
InícioNEGÓCIOSMiceWTM-LA: Matcher já tem 70 compradores internacionais confirmados

WTM-LA: Matcher já tem 70 compradores internacionais confirmados

(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

WTM-LA - Matcher_Jeanine PiresJeanine revela que 65% dos compradores são sul-americanos

Programado para os dias 28 e 29 de maio, em Fortaleza, a Matcher já tem 70 compradores internacionais confirmados. A feira de negócios, que será realizada no Centro de Evento do Ceará, também já tem garantida a presença de 60 empresas nacionais. A informação é de uma das sócias do projeto, Jeanine Pires.


LEIA TAMBÉM


Ela explica que o encontro foi concebido para ser mais uma frente de promoção internacional do país. “A premissa inicial era unir o empresariado do trade com esse objetivo, independentemente dos governos”, destaca Jeanine, que também destaca as parcerias feitas e o trabalho executado na organização. 

“Fizemos um intenso trabalho de curadoria na seleção desses compradores, juntamente com as companhias aéreas parcerias”, explica Jeanine. “Muito importante também tem sido a parceria com entidades como BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e Unedestinos, além da Resort Brasil, anunciada recentemente”, acrescenta.

WTM-LA: perfil dos buyers

De acordo com Jeanine, até o momento, 65% dos compradores são do mercado sul-americano. “Tem muito a ver com a importância do Brasil para esses países. Nossa ideia é ter uma relação duradoura com esses compradores”, explica. “Há europeus e americanos também. No caso do último, com a isenção do visto, pretendemos atrair mais empresas”, complementa.

Em relação à edição de 2020, Jeanine revela que há boas chances da Matcher prosseguir em Fortaleza. “Temos outros estados nos procurando, mas esse é nosso plano”, comenta. “Sobre datas, ainda é difícil cravar, pois o calendário é cheio para os participantes internacionais. Para você ter ideia, quando anunciamos a alteração da data deste ano, muita gente nos procurou”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News