Novotel São Paulo Berrini - Paula PeissnerCom 23 anos de AccorHotels, Paula abre hotel pela primeira vez

Depois de chegar ao Novotel de número 500 em Seul, a AccorHotels atingiu outra marca relevante. Hoje (25), a empresa francesa inaugurou oficialmente seu 100º empreendimento da categoria midscale na América do Sul. Melhor ainda, a abertura ocorreu em solo brasileiro, na capital paulista mais precisamente, destino onde a companhia não abria uma unidade Novotel há 20 anos.

A abertura do Novotel São Paulo Berrini foi antecipada pelo Hotelier News em maio (leia aqui). O hotel fica em um empreendimento de uso misto erguido pela Odebrecht, que tem ainda unidades residenciais e um pequeno mall com 18 lojas comerciais. Localizado em uma das regiões corporativas que mais se desenvolve em São Paulo, está atrás do Morumbi Shopping e ao lado do Consulado dos Estados Unidos.

Estruturado como um condo-hotel, o empreendimento já teve cerca de 50% de suas unidades vendidas. “O empreendimento está operando há 20 dias e ainda não está funcionando com todos os apartamentos para venda. Acredito que, em meados de agosto, isso já esteja ocorrendo”, conta Paula Peissner, gerente geral do Novotel São Paulo Berrini, antecipando que a diária média da unidade ficará de R$ 300 a R$ 350.

“O hotel está situado em uma área que cresce bastante. Há muitos escritórios de empresas ao redor e, agora, temos opções dos dois lados do rio”, brinca Paula, fazendo referência ao Novotel São Paulo Morumbi, unidade que gerenciava até assumir o novo desafio profissional. “Tenho 23 anos de AccorHotels e, desde 2000, ocupo a função de gerente geral. Ainda assim, é a primeira vez que pego um empreendimento do zero. É um desafio grande, mas estou animada e muito otimista com os resultados”, relata.

Novotel: expansão

Presente ao evento de inauguração, Olivier Hick, vice-presidente executivo de Operações Midscale da AccorHotels para América do Sul, destacou o longo tempo sem inaugurações da marca em São Paulo. “Fazem 20 anos, mas estamos muito felizes em abrir mais um Novotel em uma das áreas mais vibrantes de São Paulo”, comentou.

O executivo destacou a abertura prevista de outro Novotel em Curitiba, bem como a inauguração recente em Itu (SP), e comentou que outras novidades devem aparecer. “Temos algumas marcas que atuam no segmento midsacle, categoria que cresce bastante no mercado brasileiro. Há oportunidades para todas elas”, disse Hick.

Uma das marcas que deve ter novidade em breve é a Mama Shelter. Também antecipado pelo Hotelier News, a unidade do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deve ser anunciada oficialmente em outubro, assim como outros projetos. “Devemos convocar a imprensa, muito provavelmente em outubro, para passar todas essas informações ao mercado”, comentou Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da AccorHotels para a América do Sul.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News