LE - Pipeline nos Estados unidosNúmero de quartos chega a 650,5 mil

O mercado estadunidense de hotéis segue crescendo. Em levantamento relativo ao terceiro trimestre deste ano, a Lodging Econometrics aponta o crescimento de 7% no número de meios de hospedagem em desenvolvimento naquele país. O pipeline hoteleiro na região chegou a 5.376, o que representa pouco mais de 650,5 mil quartos em processo de construção.

Apesar de positivo, o índice de obras em andamento está aquém do esperado pelos especialistas. O crescimento é considerado modesto pela maior parte dos analistas. A base de comparação, no entanto, é um período que dificilmente voltará, segundo a própria realizadora do estudo. Em meados de 2008, os Estados Unidos tinham cerca de 785,5 mil quartos hoteleiros em construção.

Numa observação mais detalhada, o estudo mostra que, dos projetos em andamento, perto de 1,5 mil estão em estágio inicial. Esses, portanto, seguirão constando nas próximas análises de planejamentos em andamento.

Quando verificados os desenvolvimentos que ainda nem saíram do papel, os índices são similares aos vistos em 2017. Mais de 2 mil projetos devem aparecer em breve nas estatísticas de novas construções. 

LE: projetos hoteleiros pelo mundo

Um outro levantamento, feito pela mesma organização, mostrou que o pipeline global nunca foi tão numeroso. Segundo o documento, estão previstos 12.839 projetos (2,15 milhões de quartos) ao redor do planeta, recorde desde o início do mapeamento da LE, em 2011.

(*) Crédito da foto: MichaelGaida/Pixabay