O último feriado prolongado do ano chegou com mais oportunidades para o setor hoteleiro elevar suas margens antes da alta temporada. O dia 15 de novembro, data da Proclamação da República, já dá sinais de bons resultados para a hotelaria em diferentes praças.

No Rio de Janeiro, não é apenas a folga dos trabalhadores que vem movimentando o turismo. A capital fluminense, que recebe também a Cúpula do G20, está com a média de ocupação em 80,09% para o período de 15 a 20 de novembro, de acordo com dados do HotéisRIO. No interior do estado a média registrada é de 87,80.

Os hotéis que receberão as comitivas estrangeiras que virão para a reunião do G20, em especial os empreendimentos cinco estrelas, registram números acima dos 95%. A pesquisa também fez um recorte para o período de 15 a 17 de novembro, com uma ocupação média de 91,60% na cidade.

A previsão é que a reunião de Chefes de Estado impacte a economia da Cidade Maravilhosa positivamente, movimentando cerca de R$ 600 milhões, segundo dados do Comitê Rio G20. O encontro ainda reforça o posicionamento do Rio de Janeiro como um importante destino no calendário internacional de grandes eventos.

Baixada Santista

Segundo o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), o feriado será de casa cheia na Baixada Santista, com previsão de 95% de ocupação da oferta hoteleira das cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga, considerando o período de sexta-feira (15) a domingo (17).

Amanhã (15), o Hotelier News dará uma pausa em suas publicações, mas não se preocupe, na próxima segunda-feira (18), retornaremos com mais notícias sobre o setor hoteleiro.

Bom descanso para quem é de descanso e boas vendas para o setor hoteleiro!

(*) Crédito da foto: Freepik