Oyo HotelsA empresa também administra unidades na China

Em pleno crescimento na região Ásia-Pacífico, a Oyo Hotels quer agora atravessar o mundo em sua expansão. Em comunicado, um porta-voz da empresa indiana afirmou que negociações para abertura nos Estados Unidos estão em “estágios iniciais”. As informações indicam que serão unidades Oyo Townhouses.

Outros indícios apontam que o mercado americano é o próximo alvo da rede indiana. De acordo com informações obtidas com o LinkedIn, a Oyo Hotels contratou profissionais nos EUA. No pacote de cargos estão a posição de chefe de Operações, gerentes de Desenvolvimento de Negócios e executivos de Vendas.

"Vemos uma grande oportunidade neste mercado, mas também valorizamos a natureza competitiva do modelo de franquia e da exclusividade dos EUA", diz o comunicado da Oyo Hotels. "Vamos trazer a expertise obtida em outros mercados importantes, como o Reino Unido, aprendendo de forma constante e modificando nossa estratégia para atender às necessidades nos Estados Unidos”, complementa.

Na visão do especialista Robert Cole, analista de pesquisa sênior da Phocuswright, a chegada da Oyo não era tão esperada pelo mercado norte-americano. Isso, no entanto, não impede que a empreitada seja bem-sucedida. “O modelo de negócios da organização será atraente, principalmente para pequenos proprietários insatisfeitos com suas gestoras”, avalia Cole.

Oyo Hotels: crescimento acelerado

Fundada em 2013, a Oyo Hotels & Homes atua em mais de 350 cidades da Índia. Além disso, a empresa atua na China, Malásia, Indonésia, Nepal e Reino Unido, onde os planos são chegar a 300 hotéis no portfólio até 2020. No total, a companhia indiana administra 9 mil hotéis, somando 460 mil quartos.

De 2016 para 2018, a empresa teve salto expressivo no número de reservas feitas em seus empreendimentos. No período, houve alta de 1.150%, saltando de 6 milhões para 75 milhões. Os números grandiosos acabaram atraindo atenção de investidores, caso do japonês Softbank Group. Em round de investimento no ano passado, a Oyo Hotels levantou US$ 1 bilhão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels & Homes