Oyo Hotels & Rooms - aquisição Leisure GroupAgarwal, Wann e Maninder Gulati (da Oyo), no dia da assinatura do acordo

Em nova etapa de sua expansão global, a Oyo Hotels & Homes anunciou ontem (1) acordo para compra do Leisure Group. Especializado em aluguel de temporada, a empresa holandesa é baseada em Amsterdã, mas pertence ao conglomerado alemão Axel Springer. Com negócios nas áreas de tecnologia e mídia, a companhia é dona do Bild, maior jornal do país. O valor do negócio não foi divulgado.

Globalmente, o segmento de aluguel de temporada movimenta mais de US$ 2 bilhões, com um inventário de mais de 100 milhões de residências. A Europa sozinha detém de 30% a 40% dessa oferta, informa a empresa indiana. Em função disso, atrai atenção de muitas marcas globais. A Marriott International, por exemplo, anunciou a entrada no segmento essa semana.

Em comunicado, a Oyo informa que a aquisição ajuda a companhia a se consolidar como marca imobiliária global. Lançada em 2017, a Oyo Home já administra 15 mil villas e apartamentos no mundo todo. “Vemos o segmento de aluguel de temporada como uma oportunidade única. Com o negócio, acrescentamos 115 mil residências agora mesmo ao nosso portfólio”, afirma Ritesh Agarwal, CEO e fundador da OYO Hotels & Homes. “É uma decisão de negócios intimamente alinhada com a nossa missão global e tem um potencial incrível”, completa.

Para Tobias Wann, CEO do Leisure Group, o acordo faz todo sentido para as duas partes. “Começamos nosso negócio com uma missão similar a da Oyo: entregar experiências únicas para nossos clientes e anfitriões. Então, estamos empolgados em unir forças com a Oyo nessa missão de oferecer hospedagem de qualidade”, afirma. "Leisure Group se transformou em uma das melhores plataformas globais no segmento e vem tendo excelentes resultados. No ano passado, teve Ebitda recorde de € 24 milhões”, acrescenta Andreas Wiele, presidente da área de mídia da Axel Springer.   

Oyo Hotels & Homes: estratégia

A Oyo Hotels & Homes vem movimentando o mercado recentemente para manter sua acelerada expansão global. Depois de captar US$ 1 bilhão com investidores, entre eles o SoftBank, a empresa indiana fechou acordo com o Aribnb. Na sequência, acertou parceria com o Hotelbeds.

Capitalizada, a empresa vem lançando operações em diversos mercados. Recém-chegada ao Brasil, a companhia também desembarcou este ano no Japão e na Indonésia. Mesmo sem anunciar oficialmente, os EUA também estão no radar da rede indiana. 

(*) Crédito da capa: Divulgação/inc42

(**) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels & Homes