A vaga era disputadíssima e, sem exagero, muita gente boa concorreu a ela. Aberta no final do ano passado, a posição de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Brasil da Marriott International foi fechada – e quem levou é um velho conhecido do mercado hoteleiro brasileiro: Paulo Mancio.
Recém-saído da consultoria de real estate CBRE, em que ocupava a função de managing director de Hospitalidade, Mancio já começou a dar expediente na gigante norte-americana. Dentro da estrutura da Marriott, ele responderá diretamente a Bojan Kumer, que é vice-presidente regional de Desenvolvimento para América Latina e Caribe. Vale destacar que o time no Brasil já conta com Renato Carvalho.
Mancio ficará responsável pela expansão de todas as marcas da Marriott no mercado brasileiro. Ainda assim, é inegável o tremendo fit da bandeira City Express, adquirida há cerca de três anos pela gigante norte-americana, no país. No ano passado, inclusive, houve uma assinatura grande com a Fábrica de Hotéis para o desenvolvimento de 30 hotéis nos próximos 15 anos no Brasil.
Carreira
Graduado em Engenharia Civil pelo IMT (Instituto Mauá de Tecnologia), Mancio concluiu um CEAG (Curso de Especialização em Administração para Graduados) na FGV (Fundação Getulio Vargas) e um curso de extensão em Construções de Hotéis na CSU (Califórnia State University of Chico). Além disso, é professor de pós-graduação do curso de Gestão de Real Estate – Hospitality na FSU (Florida State University).
O executivo teve passagem marcante na Accor, onde trabalhou por mais de 20 anos e construiu boa parte da carreira. Sua última posição na gigante francesa foi como Chief D&TS Officer Accor Americas. Além da rede hoteleira e da CBRE, Mancio acumula passagens por DAMAC Properties (baseado em Dubai) e Athié Wohnrath.
(*) Crédito da foto: Divulgação

















