A Hyatt Hotels Corporation destacou hoje (3) que seu pipeline cresceu cerca de 85% desde 2017, alcançando o número recorde de 129 mil quartos. O trabalho realizado pela empresa para criar um portfólio para hóspedes de alto padrão resultou na duplicação dos acomodações de luxo, triplicação das UHs de resort e quintuplicação dos apartamentos lifestyle no período, aponta o Hotel News Resource.

“Nosso sucesso em liderar o crescimento líquido de quartos na indústria por sete anos é resultado da nossa abordagem única de desenvolvimento. Expandimos estrategicamente nosso portfólio de marcas, selecionando intencionalmente novos e existentes mercados para ampliar o efeito de rede para proprietários e hóspedes. Nosso compromisso com o crescimento orgânico pensado e aquisições estratégicas amplifica nosso modelo de negócios asset-light. Nosso objetivo não é ser a maior empresa de hospitalidade, mas a mais valorizada por colegas, hóspedes e proprietários”, diz Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.

Além disso, o programa de fidelidade World of Hyatt quadruplicou seu número de membros desde 2017 e teve aumento de 22% no final do primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo 46 milhões de membros globalmente. O World of Hyatt também tem 30% mais membros por hotel do que seus maiores concorrentes.

Lifestyle impulsionando crescimento

Os consumidores continuam a priorizar gastos com experiências, mantendo a demanda por viagens de lazer resiliente. Assim, os hotéis lifestyle criam uma experiência com o objetivo de excitar os sentidos com alimentos e bebidas, arte, música e programação diversa. As próximas aberturas e rebrandings de propriedades da Hyatt incluem:

Na região Ásia-Pacífico, a ATONA, marca anunciada em 2022 sob uma joint venture entre uma afiliada da Hyatt e a Kiraku, espera abrir suas primeiras propriedades em 2026 em alguns dos principais destinos de fontes termais e áreas de beleza natural do Japão, incluindo Yufu, Yakushima e Hakone.

A ATONA é a primeira marca da rede a se originar no Japão e oferecerá aos viajantes uma experiência que os conecta às comunidades locais. Para a região, estão previstos 11 novos empreendimentos. Nas Américas, a gigante hoteleira irá abrir nove empreendimentos entre 2024 e 2026. Na Europa, África e Oriente Médio, serão abertos cinco hotéis.

Acelerando o crescimento com a Hyatt Studios

A marca Hyatt Studios, que marcou a entrada da rede no segmento de extended stay upper-midscale, agora tem mais de 250 projetos em várias fases de negociação, incluindo proprietários que assinaram ou estão em negociação para assinar acordos de direitos de desenvolvimento para cinco ou mais locais cada. A bandeira recentemente comemorou sua segunda inauguração, em Huntsville, Alabama.

Cada hotel Hyatt Studios oferecerá um mercado 24 horas, internet de alta velocidade gratuita e streaming, estações de carregamento para veículos elétricos e tecnologia simplificada que aprimora ainda mais o modelo operacional da marca.

Com mais de 3 mil quartos em pipeline, os hotéis Hyatt Studios representam vários novos submercados para a companhia. Desde o último anúncio da empresa no final de 2023, foram assinados contratos para 12 empreendimentos.

Expansão da marca Grand Hyatt

Conhecida por seus atrativos e arquitetura, a marca Grand Hyatt visa criar experiências para todos os hóspedes, na interseção da cultura local e negócios globais. Reformulações e desenvolvimentos-chave em mercados prioritários ao redor do mundo incluem:

O Grand Hyatt Indian Wells Resort & Villas (esperado para rebranding em setembro de 2024) será rebatizado de Hyatt Regency Indian Wells Resort & Spa após uma extensa renovação de US$ 60 milhões, incluindo quartos, suítes e vilas de luxo transformados, além de novos conceitos de restaurantes e uma experiência de piscina aprimorada.

O Grand Hyatt Scottsdale Resort (esperado para rebranding no final de 2024) será o primeiro hotel Grand Hyatt no Arizona após passar por uma renovação de US$ 110 milhões para transformar e rebatizar do Hyatt Regency Scottsdale Resort & Spa at Gainey Ranch.

O Grand Hyatt Singapore está programado para reabrir em fases a partir do terceiro trimestre de 2024, após extensas reformas.

Além disso, outros sete empreendimentos deverão ser abertos até 2026. A Inclusive Collection da Hyatt oferece experiências de luxo e conveniências de um all-inclusive. No final do primeiro trimestre, os resorts cresceram para aproximadamente 41,4 mil quartos em 124 propriedades, fortalecendo ainda a posição da rede como o maior portfólio de quartos de luxo em locais de resort no mundo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation