';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Pmweb desenvolve cartilha de boas práticas de gestão de crise

Por Nayara Matteis 18 de março de 2020

pmweb- criseConteúdo é focado em quatro diferentes frentes de trabalho

Há menos de um mês o Brasil anunciou seu primeiro caso de coronavírus. Ontem (17), São Paulo decretou estado de emergência e as primeiras mortes começaram a ser noticiadas. Em poucas semanas, o setor de turismo já sente o baque econômico e, com isso, começa se preparar para tempos sombrios. Visando auxiliar o mercado, a Pmweb em parceria com a Mapie desenvolveu uma cartilha de boas práticas e estratégias de gestão em períodos de crise.

O material foi baseado em diferentes metodologias e tem como objetivo transmitir informações e orientações relevantes às empresas do setor de turismo e hotelaria, auxiliando as mesmas a tomarem medidas preventivas que minimizem os impactos da crise e na preparação para uma possível retomada.

Na cartilha, as desenvolvedoras ainda ressaltam que “é importante destacar que esta crise não tem precedentes e que adaptações são constantes e necessárias diante do desenrolar dos acontecimentos”, destacando que “a inteligência coletiva e solidariedade setorial que nos permitirá passar por este período com mais maturidade”.

Pmweb: conteúdo

Esta é a primeira versão do material, que poderá sofrer alterações de acordo com o cenário do país e que situações emergenciais devem ser prioridade máxima neste momento. O conteúdo atua focado em quatro principais frentes de trabalho: Pessoas, Receita, Operação e Retomada.

Para consultar a cartilha completa acesse o link. Vale ressaltar também que recentemente o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) disponibilizou conteúdos voltados ao setor hoteleiro com medidas preventivas que devem ser tomadas nas operações.

(*) Crédito da capa: Shutterstock

(**) Crédito da foto: geralt/Pixabay