Porto de Galinhas sediará a 2° edição do Visit Pernambuco Travel Show. O evento começa na próxima segunda-feira (3), estendendo-se até quarta-feira (2). A expectativa da organização é atrair cerca de 200 pessoas, entre buyers (compradores) e fornecedores (suppliers), que farão negócios em reuniões previamente agendadas.

O Visit Pernambuco Travel Show é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Segundo as duas entidades, o objetivo do encontro é promover o fomento do turismo da região, atividade estratégica para a economia local.

Visit Pernambuco Travel Show: expectativas crescentes

Para Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas CVB, a edição 2020 focará na atração dos brasileiros que anteriormente compravam apenas o exterior. A ideia é aproximar o trade turístico das operadoras e de grandes agências nacionais que não trabalhavam o mercado nordestino.

“Nossa expectativa é muito boa para temporada de férias e janeiro de 2021. As reservas para o Natal e Réveillon seguem em alta, porém ainda abaixo do normal, assim como janeiro, porém vem melhorando a cada semana”, revela Tiburtius para o Hotelier News. “Hoje, nosso público já é mais de avião do que de carro, desde outubro. Atualmente, nossos maiores mercados são São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná (de avião) e Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte (de carro)”, completa.

O Visit Pernambuco Travel Show será realizado no Convention Center do Armação Resort, em Porto de Galinhas. Entre os patrocinadores estão o Sebrae, Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer. Outros apoiadores do encontro são a Empresa de Turismo de Pernambuco, Prefeitura do Ipojuca e Trade Turístico de Porto de Galinhas.

(*) Crédito da foto: divulgação/Visit Pernambuco