Porto Seguro Praia ResortResort apostou no marketing digital para ter mais vendas

Com bastante antecedência, muitos empreendimentos começam a receber reservas para o período de final de ano. No caso do Porto Seguro Praia Resort, na Costa do Descobrimento (BA), a procura vem chamando atenção. Hoje, quatro meses antes da chegada de 2019, a propriedade já tem 90% de sua taxa de ocupação para o final de dezembro e primeira semana de janeiro.

Segundo Guto Jones, gerente de Vendas contratado em março pelo resort, o empreendimento investiu em redes sociais e plataformas online para se promover no mercado. Outro fator atribuído ao bom momento foi a atuação dos executivos de contas junto aos principais polos emissores, o que fortaleceu relações com agentes e operadores.

“Esses resultados são fruto da antecipação das nossas estratégias de vendas e trabalho de uma equipe eficiente”, avalia o profissional, destacando que, em função do plano traçado, houve ainda elevação dos índices de venda direta.

Porto Seguro Praia Resort: engajamento
 
De acordo com Leonardo Cavalcanti, supervisor de Marketing do resort, as vendas online saltaram de 1% para 10% do volume de faturamento da empresa. O executivo acrescenta que a projeção é atingir cerca de 20% até dezembro. “Além das postagens diárias, disponibilizamos ainda um amplo banco de imagens e respostas rápidas às dúvidas dos clientes”, explica.  

No caso do mercado internacional, Sônia Nunes, executiva de contas para a região, diz que esse público responde a 30% das vendas. Os destaques, aponta Sônia, são os mercados da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. “Mesmo com o dólar valorizado, os argentinos têm respondido muito bem a nosso trabalho", finaliza.

O Porto Seguro Praia Resort passou a oferecer novos produtos aos hóspedes, como a iniciação ao mergulho, o passeio náutico de escuna e a observação de baleias.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Seguro Praia Resort