';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Pousada Casa de Maria reabre com bons números

Por Camila Gallate 19 de outubro de 2020

Localizada em Prado (BA), a Pousada Casa de Maria retomou as atividades em 1º de julho, após 120 dias fechada. Esse período foi aproveitado para reformas, o que possibilitou uma reabertura de cara nova. Iracema Ribeiro, gerente Comercial do empreendimento, conta que a ocupação vem crescendo gradualmente desde então.

“Começamos com ocupação de 30%, número que passou para 70%. Agora, o indicador está batendo em 90%”, revela. A executiva destaca, contudo, que decreto da prefeitura ainda limita a capacidade dos hotéis. “A cidade só começa a atuar com 100% da ocupação a partir de novembro. Neste momento, só podemos vender 90% do inventário”, revela.

Além das reformas, a pousada ainda investiu em metodologias de higienização, buscando um ambiente seguro para os hóspedes. “Para que pudéssemos fazer a retomada, a pousada teve um investimento em produtos de segurança e treinamento da equipe”, comenta. Entre os equipamentos adotados, Iracema cita uma máquina de ozônio para higienização dos quartos.

“Quando ele sai do apartamento, antes das camareiras fazerem a limpeza, a máquina também é ligada por 30 minutos. Somente após 10 minutos com a máquina desligada é que podemos adentrar o ambiente para fazer a limpeza”, acrescenta. Os novos processos utilizados, contudo, não acabam por aí.

Além de produtos específicos para higienização, a equipe do hotel passa por treinamentos contínuos, além de utilizar EPE. “Em todo o ambiente da pousada também utilizamos peróxido de hidrogênio para higienização. A equipe foi treinada na questão de manuseio de roupas de cama e talheres, por exemplo. Fora o uso de máscara, luvas e uniforme protetor com capa.”

Iracema revela que, durante o período fechado, a pousada também fez o possível para manter a equipe de colaboradores. “Fomos uma das únicas pousadas da região onde não houve demissões”, diz a executiva.

Pousada Casa de Maria: alta na ocupação

Após meses enclausurado, o turista brasileiro fomenta a retomada dos empreendimentos de lazer. É justamente por isso que a Pousada Casa de Maria está tendo bom movimento. “Se tivéssemos 300 apartamentos, vendíamos. Superou todas as expectativas”, comenta Iracema. “Tínhamos o receio de como seria a reabertura, mas tivemos uma imensa procura.”

Pousada Casa da Maria - retomada_Iracema Ribeiro

Iracema, se limite da capacidade fosse maior na cidade, pousada estaria com melhores números

Para preparar a retomada, o empreendimento fez um trabalho de marketing, mantendo contato constante com o público durante a pandemia. “Fizemos comunicação com hóspedes antigos. Inclusive, ligamos para conversar e saber como estavam, para poder aconchegar naquele momento. E, com a reabertura da cidade, enfatizamos nossa volta para o cliente”, explica.

Quanto à ocupação, a pousada assiste a um movimento constante, de segunda a segunda. “A ocupação diária está em 70%”, comenta Ribeiro. Já sobre o público, hóspedes da região Sudeste têm dominando a demanda. “Muita gente do Rio e São Paulo. Espírito Santo e Minas Gerais já era de praxe, devido à localização, com um turismo rodoviário”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pousada Casa de Maria