';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Pratagy Acqua Park anuncia inauguração para 30 de julho

Por Redação 28 de julho de 2020

Pratagy Acqua Park - inauguração - intermaParque teve investimento de R$ 35 milhões

Anunciado em fevereiro pelo Grupo Pratagy, o Pratagy Acqua Park já tem data de abertura. Com inauguração marcada para 30 de julho, o parque temático fará parte do complexo do Pratagy All Inclusive Resort.

Com investimento de R$ 35 milhões, a nova atração turística segue em regime de soft opening e, neste primeiro momento, será aberta apenas para hóspedes do resort, que terão o ingresso incluso no pacote por tempo limitado. A abertura ao público geral será realizada quando as autoridades anunciarem a flexibilização do isolamento social no estado de Alagoas.

Pratagy Acqua Park: infraestrutura

A atração levou dois anos para ficar pronta e faz parte de um projeto de expansão elaborado pelo Grupo Pratagy. Com temática fundo do mar, o empreendimento possui um brinquedo interativo de toboáguas com 16 atrações, um rio lento com 300 metros de extensão e uma piscina com 1,10m de profundidade e 300 metros quadrados.Construído em uma área de aproximadamente 15.000m², a atração tem capacidade para acomodar até 600 pessoas por dia. Toda a área do parque estará coberta ainda com sinal wi-fi.

Pais e mães com crianças de colo terão à disposição uma mini ilha com aquasprays. Banheiro família, com espaço para crianças, trocador, poltrona para amamentação e microondas também ficam disponíveis. Para os portadores de necessidades especiais e/ou pessoas com mobilidades reduzida, o parque foi todo projetado com rampas de acesso e banheiros adaptados.

Fora isso, o parque oferece ainda guarda volumes, loja de souvenirs, serviço de locação de toalhas, cinco gazebos VIPs para locação e serviços diferenciados, banheiros masculino e feminino (além do família), enfermaria e estacionamento privativo para carros e ônibus.

O parque foi projetado para operar de acordo com os padrões norte-americanos de segurança e seguirá as normas impostas pela NBR 15926, que regula o funcionamento dos equipamentos em parques de diversões. Além disso, um sistema de tratamento de água, onde se fará necessária apenas a reposição da água que se evapora, também foi implementado no projeto. Junto com um controle de automação, que comandará o parque remotamente por meio de uma central de controle e segurança.

No quesito alimentação, o parque conta com uma lanchonete Bob's, dois quiosques de alimentos e bebidas e um bar molhado. Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas nas dependências do empreendimento.

Para maior comodidade dos visitantes, as despesas serão pagas por meio de pulseiras com tecnologia NFC, que dispensa o uso de bolsas, carteiras e cartões de débito e crédito durante a estadia no parque. Quanto às adaptações para a pandemia, o local segue os protocolos de segurança, com medidas adotadas para garantir o bem-estar dos hóspedes e colaboradores.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pratagy Acqua Park