';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Preferred Hotels divulga pesquisa sobre preferências de viagens pós coronavírus

Por Redação 30 de abril de 2020

Preferred Hotels & ResortsRede entrevistou 4 mil integrantes do programa de fidelidade

Diante da crise do coronavírus, diversas áreas do setor do turismo foram afetadas. De companhias aéreas a hotéis e estabelecimentos comerciais, a pandemia impactou no segmento como um todo. Enquanto se fala sobre retomada das operações e análise dos cenários pós pandemia, a Preferred Hotels & Resorts conduziu uma pesquisa visando entender os hábitos de consumo daqueles que pretendem viajar após o período de isolamento.

Aplicada em membros do programa de fidelidade da marca – I Prefer Hotel Rewards, o levantamento entrevistou quase 4 mil integrantes e a análise entrega esperanças para o setor.

Preferred Hotels & Resorts: resultados

Mais de 50% dos entrevistados dizem que vão reservar uma viagem em 2020, e a maioria fará isso assim que as restrições de viagem forem levantadas. Quanto à preferência pelo estilo de viagem, 51% planejam agendar um hotel na cidade 30% planejam um resort na praia.

Ainda sobre os planejamentos de viagem, 75% dos entrevistados pretendem viajar com a família, e sobre o investimento 32% afirmaram que pretendem gastar entre U$ 150 a 249 com estadia e outros 32% planejam ainda gastar entre U$ 250 a 499 com estadia.

Já em relação ao destino da viagem, mais da metade dos entrevistados pretendem fazer viagens regionais ou domésticas, com mais de 50% dos norte-americanos planejando ficar nos Estados Unidos para a próxima viagem. No ranking de destinos na rota dos respondentes, ainda aparecem o continente europeu e o Caribe.

Apesar do forte desejo de permanecer regional, mais de 40% dos entrevistados ainda querem viajar para outro continente. Mais de 80% afirmaram que pretendem viajar de avião.

Em uma análise geral, a pesquisa apresentou os 10 destinos mais especulados pelo público, sendo eles: Flórida, Itália, Reino Unido, Califórnia, França, Hawaii, Nova Iorque, Espanha, Japão e México.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Preferred Hotels & Resorts