Pumma Budget Hotel - abertura - internaCom a aquisição, a rede passa a ser detentora de 50% do inventário da cidade

Apesar do cenário econômico causado pela crise, o setor de exploração de minérios manteve suas atividades a todo vapor. Com as altas demandas do primogênito Pumma Business Hotel, a Pumma Hotels enxergou a oportunidade de expandir seus negócios em Canaã dos Carajás, região mineradora do Pará. O grupo firmou contrato com um empreendimento familiar do destino, que agora passa a se chamar Pumma Budget Hotel.

Aberto na última segunda-feira (10), a unidade fica localizada a apenas dois quilômetros do hotel irmão. O antigo Hotel Canaã já performava bem, o que impulsionou a escolha da propriedade. “Começamos a calcular qual seria a rentabilidade de expandir e surgiu a oportunidade durante a pandemia. A proprietária havia investido em reformas e, nos últimos 40 dias, realizamos um retrofit para colocar o hotel nos nossos padrões”, conta Rafael Grecco, sócio-administrador e gerente geral. 

A proposta da Pumma Hotels é profissionalizar a operação do empreendimento com uma oferta econômica e acessível. Com a aquisição, a rede passa a ser detentora de 50% do inventário da cidade. Com quase 100% da demanda representada por funcionários Vale ou empresas terceirizadas da mineradora, Grecco afirma que o hotel busca atender às necessidades do público de lazer e corporativo.

“A Vale envia funcionários transferidos para Canaã dos Carajás e muitos deles se mudam com toda a família. Existe um cronograma para a liberação de casas que pode demorar até 120 dias, então eles se hospedam como moradores aguardando as moradias. Pensamos em oferecer o máximo de comodidade para esse público, investindo em entretenimento para adultos e crianças”, destaca.

Pumma Budget Hotel: infraestrutura

Com 42 apartamentos, a unidade é a segunda maior da cidade, perdendo apenas para o Pumma Business, com oferta de 101 UHs. Sua infraestrutura dispõe de áreas de lazer, piscina, churrasqueira, sala de jogos, parquinho, mezanino, bistrô para café da tarde, work station e restaurante com proposta voltada para gastronomia mineira e goiana.

De acordo com o gerente, o empreendimento tem perspectiva de 50% de ocupação em agosto. “É uma região bem peculiar em sua força de resposta diante da crise. A cidade possui 40 mil habitantes e recebe arrecadação de R$ 50 milhões por mês. A prefeitura se empenha na captação de negócios”.

Grecco ainda adianta que a Pumma Hotels pretende expandir sua presença para outros estados, desta vez na região Centro-Oeste, ainda em fase de negociação. “Estamos prospectando um produto turístico, mas ainda não podemos dar detalhes”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pumma Hotels