As OTA´s (On Line Travel Agencies) têm sido tema de diversas discussões dentro do mercado hoteleiro e não é para menos – a tendência em 2017, é que elas detenham a maioria das reservas de quartos no decorrer do ano. Dado o cenário, mais do que nunca os hoteleiros devem trabalhar em estratégias que façam o cliente reservar sua estadia por meio de canal direto. Confira quatro dicas do site Sojern que podem ser úteis nesse processo.

1 – Use o relacionamento com o cliente como um dos elementos-chave de sua experiência
Sites de terceiros até podem servir como o caminho certo no momento da busca por hotéis – incluindo o seu – mas lembre-se: eles é que estão se relacionando com o hóspede e não você. Reservas diretas são a chave para a melhor experiência do hóspede em todas as fases do processo, mas desde que você esteja a frente, lidando com seus clientes diretamente.

2 – Transforme conhecimento em poder
Reservas diretas lhe dão a chance de conhecer seu hóspede mais do que você imagina. De posse das informações acerca de suas preferências, você pode engajar-se em proporcionar-lhe a melhor experiência antes, durante e após a estada. Por exemplo, se você sabe que seu hóspede está na cidade a lazer, envie-lhe mensagens úteis como recomendações de pontos turísticos, itinerários, horários e dicas dos melhores restaurantes do entorno.

3 – Exceda as expectativas
Quando os clientes reservam diretamente, você tem acesso às informações valiosas que podem lhe ser utéis no oferecimento de uma próxima estada via email. Se o hóspede destacou os serviços do spa na sua estada mais recente, lembre-se de enviar um voucher cortesia a fim de encorajar o seu retorno. Dessa forma você também estreita o relacionamento, uma vez que o hóspede perceberá que você entendeu as suas necessidades e gostos.

4 – Redução de custos
Existe dentro do mercado um pensamento que ninguém admite, no qual os sites de terceiros aparecem como "solução para uma maior visibilidade e exposição sem muito esforço". Só que ao mesmo tempo em que podem ser benéficos ao seu negócio, também estão levando uma grande fatia dos seus rendimentos por meio das comissões que cobram. Pense nisso e aja.

Serviço
sojern.com

* Crédito da foto de capa: Pixabay/pexels