le cantonQueijos produzidos dentro do resort concorreram no Mundial

O primeiro Mundial de Queijo do Brasil terá representantes da queijaria do Le Canton. Cinco tipos de queijos produzidos dentro do resort, localizado em Teresópolis (RJ), participarão do evento. A competição acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, em Araxá, Minas Gerais. As produções locais Frescal de Vaca, Frescal de Cabra, Vaccino Romano, Caprino Romano e Tempéré serão avaliados. 

O Mundial do Queijo do Brasil tem por objetivo colocar queijos nacionais e internacionais lado a lado. Os melhores serão premiados de acordo com um regulamento que contempla todas as famílias tecnológicas de fabricação: massa mole de casca florida, massa mole de casca lavada, massa prensada crua, massa prensada cozida, queijos azuis, massas filadas, dentre outras.

Para Monica Paixão, diretora do Le Canton, a participação em eventos como o Mundial do Queijo reconhece a qualidade da produção feita dentro do resort. “Nossa queijaria é uma das atrações mais procuradas na Fazenda Suíça. Os queijos são produzidos aqui mesmo, com insumos também produzidos por nós. Desta forma conseguimos controlar a qualidade do produto oferecido aos nossos hóspedes”, afirma a executiva.

Le Canton: queijos premiados

Essa não é a primeira competição em que os produtos da queijaria do resort participam. No ano passado, o queijo tipo Tempéré foi bronze no IV Prêmio Queijo Brasil.

“Tivemos o privilégio de participar em 2017 e 2018 em uma das maiores premiações do queijo artesanal brasileiro, onde recebemos duas medalhas. Esperamos repetir o bom resultado neste novo encontro”, diz Jhonny Silveira, mestre queijeiro do Le Canton.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton