rede deville imposto de rendaEmpresa doa parte da restituição de IR ao Hospital desde 2018

No dia 11 de abril, a Rede Deville recebeu uma homenagem por ser um dos Amigos do HC (Hospital de Clínicas) da UFPR (Universidade Federal do Paraná). A empresa hoteleira doa, desde 2018, parte da restituição do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica para a instituição.

“É uma forma de ajudar diretamente o hospital que tem 100% de seu atendimento através do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo o terceiro maior do Brasil”, conta Nathalia Bart Tonet, gerente de Marketing da rede.  

O Complexo HC é 100% SUS. Para conseguir levar adiante este propósito, o hospital conta com o envolvimento e doações da sociedade e das empresas, do serviço voluntário, da destinação do IR e de patrocínios em eventos e projetos.

Rede Deville: receita

Pessoas jurídicas que se enquadram no Lucro Real podem direcionar até 1% da parte devida do IR à instituições. A porcentagem ao hospital pode ser destinada por meio do Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) ou do Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).

Em 2018, a Deville fechou com faturamento de R$ 152,8 milhões, crescimento de 7,3% em relação à 2017 se descontar a inflação no período. A lucratividade subiu 2,3%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Rede Deville