Um dos cartões postaia californianos, a Ponte Golden Gate, em São Francisco
(foto: pixabay/skeeze)

Há creca de dois meses, representantes de organizações turísticas da região da California, nos Estados Unidos, estiveram no Brasil para elucidar algumas iniciativas que o Estado está realizando no País no intuito de incentivar a visitação. Passado o anúncio começam as ações e projeções. E, neste mês, o Visit California – entidade de promoção turística do lugar – realiza uma de suas primeiras iniciativas e já pensa em resultados. A associação é apoiadora do lançamento do filme Califórnia, primeiro longa-metragem da Marina Person, e já estipula metas para os próximos anos: a intenção é aumentar o número de turistas em 47% até 2018.

Para tais ambições, a entidade começa com a aproximação aos profissionais do setor e o apoio ao filme se enquadra nessa estratégia. Há uma campanha de incentivo oferecendo pares de ingresso para os 50 primeiros agentes de viagem que concluírem o treinamento online do destino até o dia 15 de dezembro. 

Para ganhar, basta acessar o site www.traveltrade.visitcalifornia.com.br. Aqueles que concluírem o treinamento, em português, recebem também um certificado de especialista em Califórnia e passam a fazer parte do Club Califórnia, que em breve será relançado no mercado brasileiro.  A ferramenta online permite que os agentes conheçam o destino a fundo e tenham informações para criar itinerários e experiências mais completas aos passageiros. 

A intenbção é que, a cada mês, o Visit California lance novos incentivos para os agentes de viagem completarem o treinamento online. A iniciativa visa educar cada vez mais o trade brasileiro em como vender o destino. 

No último ano, 231 mil brasileiros visitaram o Estado, com média de gastos de US$ 502 milhões. 

Serviço
www.visitcalifornia.com