Renaissance - abertura em Nova YorkSuítes do 4º e 36º andares têm pé direito de 7 metros, além de bela vista

Marca de luxo da Marriott International, a Renaissance deu o primeiro passo para elevar sua presença em Nova York. Entrou hoje (10) em operação, em Manhattan, o Renaissance New York Chelsea Hotel, primeira de três aberturas da bandeira na cidade. As demais unidades, que entram em funcionamento até 2022, ficam em Flushing e no Harlem. 

Localizado no Chelsea, o empreendimento fica no local onde funcionava o Antiques Garage, tradicional mercado de antiguidades na Big Apple. A propriedade ocupa um edifício de 132 metros (e 39 andares), um dos mais altos da região. O escritório Stonehill Taylor assina o projeto de arquitetura e design de interiores, inspirado na história da feira.

"O Renaissance New York Chelsea Hotel incentiva os hóspedes a descobrir esse local icônico com um senso de curiosidade renovado", diz George Fleck, vice-presidente de Marketing e Gerenciamento de Marcas da Renaissance Hotels. “Não há na cidade outra propriedade como esta. Não se trata apenas do que ele oferece de comodidades e infraestrutura, mas também a conexão com o bairro, que é parte integrante de uma estadia”, completa Chris Rynkar, gerente geral escalado para comandar o hotel.

Em expansão nos EUA, a marca de luxo teve aberturas recentes em Filadélfia, Toledo, Reno, Dallas e Newport Beach. Foram realizadas também renovações nas unidades de Los Angeles, Minneapolis e Palm Desert.

Renaissance: o hotel

Ao todo, a unidade conta com 341 apartamentos e ampla oferta gastronômica. Nas acomodações, destaques para as suítes do quarto e 36º andares, com seus pés direitos altos, de 7 metros. Já o A&B (Alimentos & Bebidas) conta com um lobby bar, um restaurante italiano e um rooftop com linda vista do skyline da cidade a 132 metros do chão.

O O Renaissance New York Chelsea Hotel possui ainda 680 metros quadrados (m²) de espaço flexível para eventos, incluindo o rooftop. O Cardinal Ballroom, com 200 m², chama atenção pela iluminação natural e tem capacidade para 200 pessoas. A expectativa da Renaissance Hotels é explorar tanto eventos sociais, como casamentos, quanto corporativos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International