O município de Gaspar (SC), localizado na região do Vale do Itajaí em breve ganhará mais um meio de hospedagem. O Resort Ecoar, elaborado pelo Grupo QR Participações, gestor do Parque Aquático Cascanéia, tem previsão de inauguração de sua primeira ala de chalés para o dia 13 de novembro deste ano.

Com mais de 30 anos de experiência no setor, o grupo aposta no potencial turístico da região para atender demandas emergentes impulsionadas pelo turismo regional.  Em entrevista ao Hotelier News, Monique Reinert, diretora de Vendas e Marketing, conta que o resort é um sonho antigo do presidente da empresa que se realizou em pleno ano de pandemia. “Expressamos muito a questão da crise com todas as lideranças, pois realmente existe um risco. Fizemos um trabalho comercial e de relacionamento com clientes para ver como o mercado sentiria o empreendimento e chegamos a conclusão que poderia ser uma grata surpresa”.

Localizado ao lado do parque aquático, o Resort Ecoar inicia suas operações com a abertura da Vila Primavera, composta por 20 chalés de dois andares, sala de estar e dois quartos. O plano era inaugurar o hotel em sua totalidade até o final deste ano, mas com a pandemia não foi possível. O projeto agora é entregar todo o complexo até o primeiro semestre de 2022.

A diretora afirma que o volume de reservas está dentro do esperado e que o empreendimento vem trabalhando vendas diretas de forma agressiva. “Acredito que nesse momento o relacionamento é muito mais importante do que antes. Durante todos esses meses mantivemos contato com clientes. No segundo semestre, viramos a chave e passamos a ofertar promoções e ações de fidelização. Também trabalhamos com agências e operadoras de pequeno e médio porte de até 350 quilômetros de distância”.

Para o lançamento, a base tarifária sofreu mudanças. Em um primeiro momento, o resort não liberará todos os valores e, a partir de janeiro, pacotes temáticos serão comercializados. “A pandemia nos obrigou a ser mais criativos. Novembro teremos pacotes de sexta a domingo com happy hour, queijos e vinhos. Firmamos parcerias com vinícolas e produtores locais”.

Resort Ecoar - abertura - interna

Vila Primavera começa a operar em 13 de novembro

Resort Ecoar: próximas etapas

A segunda leva de acomodações terá 38 suítes e, em abril de 2021, as áreas de lazer serão liberadas. O Ecoar oferecerá sala de jogos, boliche, piscina térmica, piscina externa, jacuzzi, spa, playground, kids club, mini cinema, sauna, spa academia e sala de carteado. A propriedade ainda contará com três salas para eventos, sendo a maior com capacidade para 350 pessoas e a menor para 80.

“Quem se hospedar no resort terá acesso livre ao parque, que reabre dia 10 de outubro com limitação de público. Porém, em abril o Cascanéia fecha e então começaremos com as operações de lazer. Os planos são de estar com tudo em pleno funcionamento em 2022”, finaliza Monique.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Resort Ecoar