resorts brasil- miceSouza assumiu recentemente a presidência da instituição

O Hotel Transamerica São Paulo recebeu ontem (1) o Workshop MICE, promovido pela Resorts Brasil. O evento contou com a presença de 100 pessoas, entre associados e empresas de segmentos diversos para debater assuntos do setor e estreitar relações entre a cadeia produtiva e ressaltar os resorts associados como palco para feiras e reuniões corporativas.

“Já é o quarto workshop do gênero que realizamos, o terceiro somente neste ano. Entendemos o formato, aprimoramos cada vez mais o modelo e, no ano que vem, o desafio é ampliar o número de eventos e trazer temas ainda mais atualizados para serem discutidos”, relata Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil, escolhido recentemente em assembleia geral.

Os representantes e hoteleiros se mostraram satisfeitos com a iniciativa, como é o caso de Alex Andrade, do Nannai Resort & Spa. “É uma ótima oportunidade de trocar experiências com os nossos pares e entender o que cada um tem a oferecer. O evento também nos traz a possibilidade de ouvir nossos clientes, o que muitas vezes não temos tempo hábil para fazer. Enfim, é uma excelente oportunidade e espero voltar nos que ainda vão acontecer”, comenta.

Tricia Neves, curadora do evento e sócia da Mapie Consultoria abriu as apresentações destacando a importância da organização e estruturas que envolvem as ações do setor. Em seguida, Alessandra Freitas, diretora e produtora de Eventos da Natura passou aos presentes um pouco de sua expertise na palestra Os eventos da minha vida: um caso de amor com a Natura. Marcus Vinicius Mercante, supervisor de Eventos da Azul falou sobre Como deixar seu evento Azul, onde abordou a trajetória da companhia aérea e seus serviços na realização de eventos.

Posteriormente às rodadas e a um coffee break, Tricia novamente adentrou o palco na companhia de Rafaelle Cercere, diretor executivo da R1 Soluções Audiovisuais, Sérgio Souza e Amanda Lahmann, gerente executiva de comunicação corporativa da Biolab, para a apresentação do painel Vai Arriscar? – Como garantir eventos seguros. Temas como inovação, briefings, comunicação e gestão foram colocados em pauta.

Para Cercere, a parceria com a Resorts Brasil em eventos é muito importante. “A gente vem apoiando a Resorts Brasil há muito tempo, porque acreditamos que o trabalho feito por ela é fundamental para o trade como um todo: reunir pessoas, discutir boas práticas e questões importantes faz com que todo o setor se desenvolva. A R1, por sua vez, tenta sempre acompanhar quem tem essa mentalidade”, explica.

Resorts Brasil: mudanças

O Workshop MICE marca a mudança de gestão da entidade. Ricardo Domingues, que em breve deixará o cargo de diretor executivo, será substituído por Ana Biselli Aidar. “O feedback dos associados foi extremamente favorável. Elogiaram o modelo, o formato e as praças escolhidas. Na assembleia na semana passada, todos foram unânimes em pedir que continuemos com o projeto”, comenta Domingues.

A futura diretora afirma que manterá as ações em sua gestão. “Eu parabenizo toda a equipe da Resorts Brasil pelo evento fantástico. Com uma programação dinâmica e intensa, foi um encontro muito produtivo, com presença de clientes e hoteleiros. Sem dúvidas iremos mantê-lo em nosso calendário no ano que vem, com novas ideias que visam consolidá-lo cada vez mais”

A Resorts Brasil realizou o workshop MICE no Rio de Janeiro em maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont e em Campinas em agosto, no Royal Palm Plaza Resort. No ano de 2020, a instituição planeja realizar cinco encontros do tipo: em São Paulo e Campinas, novamente, e em Porto Alegre, Recife e Curitiba.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Resorts Brasil